Tayla Pinotti

Como acabar com as pontas duplas sem cortar o cabelo?

As pontas duplas são o terror de muitas mulheres, pois além do aspecto desagradável, indicam que a saúde do cabelo não vai tão bem. Isso porque elas aparecem quando os fios estão danificados e ressecados.

Por mais que esse probleminha parece não ter fim, existem alguns tratamentos e técnicas que podem ajudar a evitar ou eliminar as pontas duplas – sem cortar as madeixas. Isso mesmo! Veja abaixo quais são eles e como colocá-los em prática.

Como acabar com pontas duplas? 3 métodos infalíveis

1 – Hidratação, nutrição e reconstrução acabam com as pontas duplas

Hidratação é a solução de muitos problemas capilares, inclusive para as pontas duplas. Por isso, é fundamental apostar em uma boa hidratação para combater o ressecamento e, consequentemente, essas pontas indesejadas.

E, para potencializar o tratamento dos fios, a dica é investir em um cronograma capilar, alternando as hidratações com nutrições e reconstruções.

A reconstrução, inclusive, é bastante recomendada para quem tem pontas duplas causadas pela descoloração.

2 – Evite pontas duplas com a selagem térmica

As ferramentas de calor, como secador de cabelo, chapinha e modelador de cachos, causam diversos danos à fibra capilar, entre eles as pontas duplas.
Para evitar que o cabelo fique prejudicado pelo excesso de calor dessas ferramentas, basta usar um protetor térmico (produto que forma uma camada protetora capaz de evitar os efeitos das altas temperaturas).

3 – Corte bordado

O corte bordado é o sonho de muitas mulheres: um corte de cabelo que tira todas as pontas duplas, sem mexer no comprimento dos fios! Sim, ele existe e se tornou o queridinho do público feminino por conta desse fator.

Mas os benefícios não param por aí! Ele também ajuda a acabar com o frizz e a dar mais vida às madeixas.

Veja abaixo o passo a passo para fazer o corte bordado caseiro:

Para fazer o corte bordado em casa, é importante ter uma tesoura própria para cabelo e que esteja bastante afiada!

1º passo: Penteie o cabelo. Essa etapa é muito importante para deixar os fios alinhados e desembaraçados. A técnica deve ser feita sempre com as madeixas secas.

2º passo: Depois de penteado, prenda o cabelo no topo da cabeça e deixe apenas duas mechas finas de cabelo saindo da nuca.

3º passo: Enrole uma das mechas de forma que todos os cabelos quebrados fiquem visíveis, ou coloque a mecha entre o dedo indicador e do meio também de modo que as pontas duplas fiquem arrepiadas.

4º passo: Depois que conseguir ver os cabelos ressecados, corte as partes arrepiadas com a tesoura. Tenha muito cuidado para não cortar a mecha!

5º passo: Vá soltando as mechas aos poucos e continue fazendo o corte bordado mecha por mecha. Cuidado com a tesoura nas partes mais próximas da raiz.

6º passo: Faça isso até terminar de tirar as pontas duplas de todo o cabelo.

Esse procedimento pode demorar até cerca de 2 horas, dependendo do comprimento e volume dos fios. Por este motivo, o ideal é fazer o corte bordado em um dia que você tiver bastante tempo para se dedicar à técnica. Se seu cabelo for mais curto, o tempo para concluir o procedimento é menor.

Como acabar com as pontas duplas sem cortar o cabelo?
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *