Luiza Olinda

Preguiça: como vencê-la às segundas-feiras

preguiça

Depois do final de semana você não consegue ter energia para enfrentar a segunda-feira? Considera o pior dia semana e não vê a hora dela acabar? Sente muita preguiça e percebe que sua produtividade sempre cai na segunda? Então vamos acabar já com isso!

Não existe nenhuma maldição na segunda-feira e ela é apenas um dia como outro qualquer! Mesmo que você já sinta saudades do final de semana quando a segunda-feira começar, como todos os outros dias, depende só de você fazer com que a sua segunda seja boa ou ruim!  

Vamos ver a seguir algumas dicas para deixar a preguiça de lado e passar pela semana mais feliz e animada!

Como se livrar da preguiça: comece o dia com música

Acordou? Que tal começar o dia com a sua música preferida? Essa é uma excelente maneira de se animar um pouco pela manhã e começar a segunda-feira com mais animação.

Faça uma playlist especial com aquelas músicas que mais te deixam feliz e animada, e escute sempre que estiver naquele dia em que está difícil se livrar da preguiça. Cante junto, dance e você vai ver que a preguiça vai começar a te deixar em paz.

Como se livrar da preguiça: mentalize um dia excelente

“Não acredito que hoje tenho tudo isso para fazer”, “já estou cansada e nem comecei” e “não vou conseguir fazer tudo” são frases que estão proibidas de passar pela sua cabeça a partir de hoje, combinado?

Comece o dia pensando que você se sente bem e que vai ter um dia ótimo e produtivo pela frente. Se não der tempo de fazer tudo, não tem problema, o importante é dar o seu melhor sempre.

Como se livrar da preguiça: cuide do corpo

Tarefas simples como tomar um banho pela manhã, vestir uma roupa limpinha e se produzir para sair já podem contribuir para mudar totalmente a sua vibe no início da semana e esquecer da preguiça.

Quanto melhor você se sente consigo mesma, melhor enxerga o resto do mundo, e vice-versa. Cuidando mais de si vai ficar muito mais tranquilo enfrentar as tarefas da segunda-feira, pode acreditar!  

Como se livrar da preguiça: apenas comece

Se você tem uma série de atividades para fazer durante o dia, não precisa fazer logo de cara a mais chata e difícil. Você pode começar cumprindo aquilo que for mais fácil enquanto ganha confiança para avançar pelo seu dia. O importante é não parar!

Depois que você começa a concluir as primeiras tarefas fica muito mais fácil continuar e, quando você perceber, já terá terminado de fazer tudo o que precisava.

Como se livrar da preguiça: não procrastine

Você está sempre deixando as coisas para amanhã, mas o amanhã em questão nunca chega? Esse pode ser um traço de uma personalidade procrastinadora, uma característica de alguém que está sempre adiando tudo.

Quando você começar algo se esforce o máximo para ir até o final e tente não distrair com outras coisas, como notificações do seu celular ou e-mails que estão chegando. Faça cada tarefa bem feita e logo você terá todas elas concluídas.

Como se livrar da preguiça: se exercite pena manhã

Fazer uma atividade física pela manhã é uma das melhores formas de afastar a preguiça. É verdade que pode ser um pouco difícil começar, mas, uma vez que você pega o ritmo, os exercícios vão te dar mais energia e animação para fazer suas próximas tarefas.

Se você ainda não estiver acostumada a se exercitar, pode começar devagar ou mesmo escolher atividades mais leves como uma caminhada ou yoga. O importante é começar o dia se mexendo!

Como se livrar da preguiça: cuide da sua alimentação

Alimentos mais pesados, como as massas e a feijoada, tem uma digestão mais lenta, o que pode fazer com que você se sinta mais preguiçosa durante a tarde. Por isso, é importante evitá-los se você sente que depois do almoço fica quase impossível cumprir seus compromissos de tanta preguiça.

Por outro lado, existem alimentos que ajudam na sensação de bem estar e geram mais energia para o resto do seu dia, como frutas, verduras, legumes, cereais e alguns tipos de açúcares.

Como se livrar da preguiça: descanse e durma

O ser humano também precisa de tempo para descansar e dormir, e quando não consegue fazer essas duas coisas adequadamente tende a sentir mais preguiça, principalmente quando a semana está começando.

Na hora de dormir, procure desacelerar um pouco e crie um ambiente tranquilo para descansar. A melhor forma de fazer isso é ficar longe de aparelhos eletrônicos, manter as luzes do quarto apagadas e se esforçar para não pensar em problemas e preocupações que você não vai poder resolver naquele momento.

Com um melhor descanso, alimentação adequada, exercícios físicos e mudando alguns hábitos, a segunda-feira pode se tornar um dia incrível e você nem vai lembrar o significado da palavra “preguiça”!

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