Tayla Pinotti

Saiba por que você, mulher, também deve andar com preservativo na bolsa

Preservativo

Quantos meninos que você conhece ganharam um preservativo dos pais durante a adolescência? Provavelmente vários. E quantas meninas? Provavelmente nenhuma.

Pode até parecer uma coincidência, mas o fato de meninos serem incentivados a andarem com uma camisinha na carteira, enquanto meninas são constrangidas ao comprarem um preservativo, é resultado de uma educação sexual falha e com distinção de gênero.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, 45% da população sexualmente ativa não utilizaram preservativos nos últimos 12 meses!

No entanto, é contraditório pensar que, mesmo diante desse cenário, o papel de cuidar da vida sexual (ser a responsável por se prevenir, tomar anticoncepcional, ir ao ginecologista regularmente) é todo da mulher, ao passo que os homens apenas aproveitam a “parte boa” do sexo.

Prova disso é que, mesmo sendo treinados para terem sempre um preservativo em mãos, muitos rapazes evitam usá-lo ou esperam que a garota seja a encarregada de evitar uma possível gravidez ou até mesmo a transmissão de doenças.

Ou seja: a mulher não pode andar com uma camisinha (porque isso não é moralmente aceito), mas ela é a responsável por cuidar da vida sexual?

Algo está errado aí, não é mesmo? Por isso, estamos aqui para alertar que você, mulher, também deve ter um preservativo em mãos, sim!

É importante mostrar que, mesmo com a educação sexual totalmente falha, você entende que é uma mulher forte e poderosa o suficiente para andar com uma camisinha (masculina ou feminina) na bolsa.

Se você ainda não está convencida, confira abaixo 3 motivos simples que vão ajudar você a mudar de ideia.

Andar com camisinha na bolsa:

Mostra que você pode escolher quando vai transar

Não importa se você é solteira, casada, se namora, tem um peguete ou amigo colorido, quando você coloca uma camisinha na bolsa, mostra que a decisão de transar ou não é sua. Ou seja, isso quer dizer que você é uma mulher bem resolvida com a sua sexualidade e que está preparada para se relacionar com quem você bem entender.

É um ato de amor com o seu próprio corpo

Algumas pessoas ficam tão focadas no fato da camisinha ser um método contraceptivo que se esquecem que ela também é uma proteção contra diversas doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, quando uma mulher decide levar um preservativo na bolsa (e usá-lo em suas relações), ela também está decidida a cuidar do próprio corpo.

Evita a insistência da parte dos homens para fazer sexo sem preservativo

Muitas mulheres, ao longo da vida, acabam se deparando com homens que insistem para fazer sexo sem nenhuma proteção (isso cai naquela contradição de que homens só querem usufruir da parte boa, lembra?). Se você já passou por isso, sabe que essa é uma situação bem chata, já que a mulher, que não costuma levar preservativo na bolsa, acaba cedendo por pressão. Com uma camisinha em mãos, essa insistência por parte do rapaz pode ser rebatida.

Alguns caras vão achar legal e outros vão torcer o nariz (desses, você pode se afastar) ao se deparar com uma mulher prevenida e que não tenha medo dos julgamentos. Sua saúde, sua vontade e sua liberdade sexual são maiores do que qualquer coisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *