Progressiva: como cuidar dos cabelos pós procedimento?

Por: Leila Mendes

Ter o cabelo liso é o sonho de muitas mulheres né?! E não é para menos. Aquele efeito lisinho garante praticidade ao dia a e dia e facilita a vida, sem contar que deixa o visual um charme também. Mas antes de ter o tão sonhado cabelo liso com progressiva, você precisa ficar atenta e tomar alguns cuidados! Vamos a eles!

Progressiva

Progressiva? Só se for SEM FORMOL!

O formol como alisante é uma substância proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) devido aos vários riscos que provoca a saúde. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o formol é cancerígeno e quando absorvido pelo organismo por uso prolongado ou inalação, pode provocar risco de câncer na boca, nas narinas, no pulmão, no sangue e até na cabeça. Seu odor é característico e forte, e quando em contato com a pele pode causar vermelhidão, dor e queimaduras. Além disso, sua inalação ainda provoca dor de garganta, tosse, tontura, irritação no nariz e perturbações na respiração, podendo levar a edema pulmonar ou pneumonia. Cuidado: apesar da proibição do formol, muitas empresas ainda utilizam a substância em seus produtos de maneira disfarçada. Não caia nessa e só faça progressivas SEM FORMOL.

Progressiva

Progressiva: utilize os produtos certos na hora do banho!

Alguns produtos de tratamento (ou seja, sem química) são fundamentais para cuidar dos cabelos pós progressiva e ajudam a prolongar o efeito liso por muito mais tempo. Eles devem ser usados na hora do banho e fazem toda a diferença. Procure por shampoos, condicionadores, máscaras e defrizantes que contenham em suas embalagens informações do tipo: ideal para cabelos progressivados ou alisados, fios super chapados e sem frizz, limpeza que alinha, enfim, benefícios que mostrem o quanto aquele produto é para o seu tipo de cabelo e deixa o liso muito mais liso!

Progressiva

Progressiva: cronograma capilar reforçado!

É importante aderir ao cronograma capilar para manter os fios saudáveis e brilhantes. A progressiva por si só desgasta muito a fibra capilar. Com o cronograma que é composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução, seus cabelos com certeza ficarão mais bonitos e com saúde.

Progressiva

Progressiva: a temperatura da água também influencia!

É sempre importante reforçar que a temperatura da água também influencia diretamente no resultado final das suas madeixas. A água quente além de estimular as glândulas sebáceas provocando a oleosidade na raiz, faz com que os fios fiquem ressecados, sem vida, e ainda mais volumosos que o normal. Opte então por lavar os cabelos com água morna ou fria para que o resultado seja satisfatório, logo, com mais brilho, mais liso e com menos volume.

Leia também