Raquel Fialho

Protetor solar para pele oleosa: quais as opções e como usar?

protetor solar para pele oleosaQuem tem a pele oleosa sabe a dificuldade que é achar os produtos certos para o seu tipo de pele. E quando se trata de protetor solar a dificuldade continua! Mas, conheça aqui dicas de protetor solar para pele oleosa.

Importância do protetor solar

A proteção solar é uma necessidade para qualquer tipo de pele, seja para proteger do forte sol e raios UV, para prevenir o câncer de pele, como também para evitar rugas e aparições de manchas.
Mas, quem tem a pele oleosa também pode usar? Afinal, quem tem a pele oleosa, normalmente, se sente incomodada com o produto, pois não demora muito e o creme começa a escorrer ou deixa o rosto “brilhando”. Porém, a boa notícia é que já existe no mercado produtos exclusivos para esse tipo de pele. Então, bora conhecer quais são?!

Como escolher o protetor

Ao sair à procura de um bom protetor solar, vale a pena ficar de olho em alguns critérios, como, por exemplo, a fórmula ou o tipo de proteção.
Se você deseja um protetor que proteja sua pele por todo o dia, o fator mínimo de 30 é o mais indicado, afinal, quanto maior o fator, maior será a proteção.

Protetor solar para pele oleosa: xô brilho!

Não faz muito tempo que usar protetor em pele oleosa parecia um terror! Com textura pesada que obstruía os poros, provocando acne. Mas, os tempos mudaram e hoje, nas prateleiras, já temos diversos produtos que garantem um toque seco e controle do brilho.
Para as mulheres que sofrem com os poros dilatados e a aparência brilhante da pele, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), a escolha do protetor solar deve ser ainda mais rigorosa. Protetores com fórmulas oil free, em gel ou gel-creme, com efeito matte e seco são os mais aconselhados para esse tipo de pele, pois, além de serem mais leves, eles são facilmente absorvidos. Porém, caso o brilho reapareça, não tem problema, você pode reaplicá-lo novamente.
Para aplicar o produto, certifique-se de que a sua pele esteja limpa, feito isso, aplique o protetor solar por todo o corpo que ficará exposto ao sol, como rosto, colo, braços e pernas.
Vale lembrar que o protetor solar não precisa ser usado apenas no sol. O que pouca gente sabe é que a luz elétrica também pode provocar envelhecimento da pele, assim como a luz que reflete do celular e computadores. Portanto, seu uso é essencial para conseguir uma pele mais bonita e saudável.

Protetor solar para pele seca

Como esse tipo de pele tende a envelhecer com mais facilidade e conter uma característica mais áspera, o mais indicado é utilizar protetores que contenham água em sua composição, para hidratar totalmente a pele, como no caso do protetor em creme.

Protetor solar para pele normal

É um tipo de pele que contém uma oleosidade controlada. Ou seja, qualquer tipo de protetor solar, seja em spray, creme, loção ou gel, pode ser aplicado nesse tipo de pele.

Protetor solar com cor

Diferente do que muitos pensam, o protetor solar com cor não funciona como uma base. Eles costumam deixar a pele mais uniforme, sem cobrir as imperfeições e manchas, lembrando até mesmo um primer. Depois de alguns segundos, após passado o protetor, a pele fica mais aveludada, por isso esse produto é incrível para quem tem a pele mais oleosa e quer inibir o brilho.
Para quem não é fã da maquiagem quando as temperaturas estão mais altas, principalmente por transpirar ou a maquiagem escorrer com a pele brilhante, uma ótima forma de resolver esse problema é passando um protetor solar com cor. Claro que ele não substitui a maquiagem, mas é uma opção para quem não gosta da pele sem nada. Para quem não gosta dos produtos em creme, gel ou bastão, o mercado já trabalha também com pó compacto, ele deixa a pele protegida e bem sequinha no decorrer do dia.
Viu que demais!? Agora tem produtos de todos os tipos e para todos os gostos. Opções diferentes não faltam. Nada de sair por aí desprotegida, hein?! Torne isso um hábito, escolha a sua opção preferida e arrase em todas as estações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *