Raquel Fialho

Queda de cabelo? Veja como tratar naturalmente

queda de cabelo

Um dos problemas mais comuns na vida tanto de mulheres quanto dos homens é a queda de cabelo. A maioria das pessoas luta para garantir a beleza e volume das madeixas, mas o problema da queda é um dos principais fatores que afeta a vida, a aparência e autoestima da mulher e também dos homens.

Queda de cabelo causas

A queda de cabelo acontece por diversos motivos, seja por estresse, utilização de produtos químicos, medicamentos, fatores hormonais, consumo excessivo de tabaco e uso de medicamentos.

Queda de cabelo por estresse

Você passa o dia se preocupando? Está sob pressão, ansiosa e com os nervos à flor da pele? E quanto tenta relaxar toma aquele banho que aumenta ainda mais a tensão ao ver o seu cabelo caindo? Então fique de olho, esse problema pode estar relacionado ao estresse.
O estresse pode causar sérios problemas, por isso, procure relaxar e desestressar, vivendo o dia a dia de forma mais leve.

Queda de cabelo por processos químicos

Processos químicos são um dos principais fatores para a queda de cabelo. Normalmente acontece pelo abuso de produtos e pelos fios não estarem totalmente saudáveis para utilizar a química. A descoloração, por exemplo, é uma das etapas mais agressivas no universo do cabelo. Por isso, é essencial que antes seja feito um teste de mecha para saber se o seu fio está apto a passar pelo processo. Mas não esqueça de procurar um profissional, hein!!

Queda de cabelo por genética

Ninguém está livre da queda de cabelo, como dito acima ela pode acontecer de diferentes formas, mas o que poucas pessoas sabem é que uma delas é a genética. Todos os outros fatores acontecem decorrente a fatores externos, que podem ser evitados, diferente da genética.
A queda de cabelo pela genética é a principal causa na vida dos homens, muitos chegam a ficar calvos ainda na juventude, tornando a calvície hereditária, ou seja, passando de pai para filho e, em alguns casos, atingindo também as mulheres.
O importante é observar o seu cabelo, se ele estiver com uma queda desregulada, procure tratamentos para tentar reverter a situação.

Diferença: é quebra ou queda?

Apesar dos dois problemas incomodarem, e muito as mulheres, ambos possuem diferenças. Mas, e você sabe quais são?
Como já explicado, a queda pode ocorrer por genética ou fator emocional, o fio cai completamente, diretamente da raiz. Normalmente, com o histórico de calvície, um novo fio não cresce no mesmo lugar. Já a quebra pode acontecer pelo excesso de prancha modeladora, fios ressecados ou com falta de vitaminas e etc. Mas, é um dano que pode ser controlado com o uso dos produtos certos e alimentos saudáveis. Logo, o fio voltará a crescer.

Tratamento para queda de cabelo

E se, ao invés de comprar produtos e medicamentos, você puder optar por fazer o seu próprio tratamento natural? A babosa, por exemplo, é o principal ativo nesse quesito, pois além de auxiliar na queda, ainda proporciona diversos benefícios. Conheça quais são!

Queda de cabelo: cuidados com a babosa

A babosa ou também conhecida como Aloe Vera é uma planta que possui diversos contribuintes medicinais: é hidratante, antibacteriana, antioxidante, antiinflamatória e regeneradora. E claro que, com tantos benefícios, essa maravilha não poderia ficar de fora quando o assunto é cuidado com os cabelos, afinal, ela atua no cuidado dos fios secos e ressecados, danificados e quebradiços, cabelos com caspa e também atua na queda capilar.
A babosa age no ponto da queda, fortalecendo os fios e evitando possíveis quedas e danos. No mercado é possível encontrar diversos produtos composto por babosa, por exemplo, a linha de babosa Pra Divar #todecacho, que contém 5 produtos, todos com ação 5 em 1, ou seja, além de hidratar e nutrir, também fortalece, rejuvenesce, proporciona brilho e ainda auxilia no crescimento dos fios. São os principais benefícios da babosa para tratar das madeixas.
Agora não tem mais desculpas para não cuidar do hair, né!? Para isso, basta escolher seus produtos favoritos ou fazer o seu próprio blend de vitaminas.

Vitamina para queda de cabelo com babosa

Para criar sua própria vitamina é bem fácil e super rápido.
Dentro da folha da babosa tem uma substância que lembra um gelzinho. Basta retirar com ajuda de uma colher e depositar em um pote. Feito isso, é só aplicar mecha por mecha, massageando suavemente os fios. Em seguida, deixe agir por 30 minutos, depois é só lavar os fios normalmente. Caso deseje, você também pode misturar a babosa com a sua máscara de hidratação preferida.
Agora chega de sofrer com medo de queda de cabelo, né!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *