Tayla Pinotti

Queratina: saiba como usar e para que serve

Queratina

Você sabia que a queratina é um dos nutrientes presentes no nosso cabelo? Pois é! Ela, inclusive, representa 90% dos fios! Além disso, a queratina é uma proteína fibrosa responsável por manter a integridade dos fios e, por isso, ela é tão usada em tratamentos capilares.

A falta dessa proteína no cabelo pode ser causada por uma série de fatores, alguns naturais (como exposição ao sol, vento e poluição) ou não naturais (como a realização de procedimentos químicos e o uso frequente de chapinha e secador).

Uma forma de notar se seu cabelo está com falta de queratina é observar se os fios estão elásticos. Sabe quando você puxa um fio de cabelo e ele estica até longe e depois, quando você solta, ele fica todo enrugadinho? Então! Se isso acontece, é porque os fios estão precisando de queratina!

Para repor essa proteína aos fios, muitas meninas aderiram ao tratamento capilar com queratina líquida.

Mas você sabe como usar queratina líquida?

Existem muitas técnicas de tratamento que usam a queratina líquida no cabelo. Uma delas é a Nanoqueratinização. Essa técnica deve ser feita em salões de beleza, pois é feita com uma escova ligada a um aparelho que contém a queratina líquida.

A escova é passada nos fios, enquanto o aparelho libera a queratina em forma de vapor. Em seguida, o profissional passa uma prancha de cerâmica no cabelo todo para finalizar. Esse é um exemplo de técnica com queratina líquida sem enxágue.

Outro exemplo de como usar queratina liquida nos cabelos é fazendo uma cauterização capilar. Nela, a queratina é aplicada e também não é enxaguada.

Outra forma de usar a queratina líquida é a chamada hidratação com queratina líquida, na qual as mulheres misturam máscara de hidratação com algumas gotas desse produto.

Muitas meninas também tem o costume de fazer reconstrução com queratina líquida. Mas, com a enorme variedade de produtos para reconstrução disponíveis hoje no mercado, isso já não é mais necessário.

É importante ressaltar que o uso excessivo de queratina líquida pode prejudicar o cabelo e enrijecer a fibra capilar. Então a melhor forma de usar queratina no cabelo é, na verdade, usando produtos que tenham essa proteína na composição, ok!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *