Rabo de cavalo alto: invista nessa trend

Por: Luana Queiroz
Rabo de cavalo alto
O rabo de cavalo é a aposta da estação

Você que é antenada nas últimas tendências de beleza já deve ter reparado que os penteados presos estão com tudo e prometem fazer a cabeça de muitas meninas.

E um penteado que tem se tornado queridinho das celebridades nacionais e internacionais é o rabo de cavalo alto!  

Um clássico que nunca sai de moda, o rabo de cavalo bem alto é um curinga que funciona para várias ocasiões: dos looks de festa até as composições do dia a dia.

Se você quer embarcar nessa trend, continue lendo pra saber os truques para ter o seu e fotos com inspirações!

Como fazer rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo é bem simples de ser feito, mas alguns truques podem ajudar na hora de elaborar o penteado, sem agredir o cabelo.

  1. Junte todos os fios no topo da cabeça com um pente ou escova macia (muitas meninas curvam a cabeça para baixo, usando a gravidade a favor!)
  1. Prenda o cabelo com um elástico que não agrida os fios, como os revestidos de tecido. Aqueles com plaquinha de metal jamais!
  1. Para um visual mais arrumadinho, use uma gelatina ou spray finalizador para alinhar os fios da frente. Nessa hora, você também pode investir em um baby hair, que é um charme!

Pronto! Agora você tem um rabo de cavalo super alto para deixar a nuca à mostra com muito estilo. Mas se você quiser dar um toque ainda mais fashion, veja como o rabo de cavalo alto pode ser incrível de outras maneiras.

Rabo de cavalo trançado 

Quem tem box braids pode apostar em um rabo de cavalo alto para dar mais estilo às tranças afro. Mas se você não tem essas trancinhas, saiba que penteados mais práticos (e rápidos) podem ser feitos para conquistar o seu rabo de cavalo trançado, como a combinação nagô e o rabo solto ou nagô e tranças por todo o rabo.

Rabo de cavalo de trançado
O rabo de cavalo trançado e cheio de atitude

Rabo de cavalo despojado 

Quer um visual mais descontraído com essa trend? Então se jogue no rabo de cavalo despojado, que nada mais é que o cabelo preso bem no alto e os fios do rabo soltos despretensiosamente. Aqui vale uma finalização mais texturizada ou, para as cacheadas e crespas, usar um ativador e amassar os fios. Fica incrível!

Rabo de cavalo despojado
Em dias de preguiça, aposte em rabo de cavalo despojado

Rabo de cavalo de lado 

Para um penteado mais descolado e moderninho, que tal um rabo de cavalo de lado? Você só vai precisar prender os fios em um dos lados e finalizar da forma que quiser o rabo. 

E dá para incrementar ainda mais com um topete! Nesse caso, antes de prender, separe uma mecha frontal, que vai da testa até o topo da cabeça; depois torça a mecha, criando volume, e prenda-a com uma presilha e, após, faça seu rabo de cavalo alto.

Rabo de cavalo de lado
Rabo de cavalo de lado combina com topete volumoso

Rabo de cavalo com bandana

Se o cabelo preso bem no topo da cabeça ainda é pouco para você, incremente-o com um acessório! A bandana traz um ar retrô e é um hit quando se trata de acessórios para cabelo.Você pode ter um rabo de cavalo alto com a bandana amarrada como um lenço, tiara ou até mesmo no lugar do elástico. Você que decide!

Rabo de cavalo bandana
A bandana dá um up no rabo de cavalo bem alto

Rabo de cavalo com scrunchie

Para as aficionadas pelos hits dos anos 90, um rabo de cavalo com scrunchie, o elástico de cabelo coberto com tecido “fofinho”, é a pedida! E para complementar a vibe noventista, deixe algumas mechas soltas na frente ou sua franja bem despojada. Com esse acessório, o rabo de cavalo fica bem jovial e descontraído.

Rabo de cavalo de scrunchie
Junte duas trends no rabo de cavalo com scrunchie

E já que você é uma caçadora de tendências, veja outras para adicionar ao seu estilo!

Scrunchie, a xuxinha de cabelo tendência dos anos 90

Delineador branco é a tendência de make mais legal do momento

A volta das famosas papetes

Saiba como fazer a sua própria muscle tee

Brinco de argola é um clássico que vai levantar o seu look

Leia também