Descubra 3 formas de tirar o rabo de cavalo da mesmice

Por: Salon Line

formas de tirar o rabo de cavalo da mesmice

Nos dias quentes, nada como ter um prendedor de cabelo em mãos para fazer um rabo de cavalo e dar aquela refrescada. O penteado também é um ótimo aliado do bad hair day: é só prender e seguir a vida. Mas, dá para investir no look em diversas ocasiões, inclusive nas mais formais. Tudo depende da cara que você dá ao penteado. Por isso, confira 3 jeitos diferentes de usar o rabo de cavalo e apaixone-se ainda mais por ele.

Torcidinho charmoso

rabo de cavalo Torcidinho

Você já reparou como o rabo de cavalo baixo dá um toque discreto e sofisticado ao look? Mas, tem como deixá-lo ainda mais charmoso acrescentando um torcidinho nas laterais. Primeiro, separe uma mecha grossa próxima à raiz. Então, torça-a bem, deixando bem colada na cabeça – você pode ir enrolando-a enquanto prende mais cabelo a ela, como se fosse um torcido embutido. Prenda com um elástico. Em seguida, faça um rabo de cavalo baixo e prenda-o junto com a mecha que torceu. No caso das cacheadas, vale soltar bem os fios para dar um voluminho a mais.

Lá nas alturas

rabo de cavalo la nas alturas

Prender o cabelo no alto da cabeça é um dos jeitos mais simples de fazer um rabo de cavalo. Só que isso não significa que não dá para inovar e deixar o penteado com uma cara mais atual. É bem fácil: primeiro, faça o rabo de cavalo alto. Segure-o com uma mão e, com a outra, aplique um gel ou gelatina finalizadora em toda a cabeça – pode passar a vontade, a ideia é dar aquele aspecto molhadinho ao look. Daí é só prender bem no alto e soltar bem os cachos.

Tipo bolha

rabo de cavalo Tipo bolha

Um rabo de cavalo cheio de coques? Sim! O penteado é divertido, prático e dá para fazer em 10 minutinhos. Comece prendendo o cabelo no alto da cabeça. Segure-o e veja onde a parte inferior da sua mão acaba. É bem aí que você vai prender mais um elástico. Faça isso até chegar às pontas. Por fim, com os dedos, abra cada “casulinho” para dar esse aspecto de bolhas.

Leia também