Tayla Pinotti

Saiba mais sobre o realinhamento capilar, técnica que alisa os fios sem formol

realinhamento capilar

Atualmente uma série de técnicas para alterar a estrutura dos fios está disponível nos salões de beleza e perfumarias, entre elas o realinhamento capilar.

Conhecido por alisar os cabelos sem utilizar formol, esse tratamento deixa-os alinhados sem agredir a fibra capilar e é por isso que já se tornou o queridinho de muitas mulheres.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira abaixo!

O que é realinhamento capilar

O realinhamento capilar pode ser definido como uma técnica que ajuda a disciplinar os fios, além de reduzir o frizz e o volume dos cabelos.

De acordo com a hairstylist Marcella Dias, o tratamento se assemelha muito à selagem, um sistema térmico disciplinante que proporciona os mesmos resultados.

Ambas as técnicas possuem ativos que selam a cutícula, dão brilho e concedem movimento natural aos fios, sendo ótimas opções para quem deseja um tratamento livre de componentes químicos.

O produto utilizado para o realinhamento é composto por 21 aminoácidos, entre eles a serina, que ajuda no desembaraço, além de cuidar das propriedades do aspecto dos fios como brilho, maciez, curvatura e qualidade das cutículas.

Sua fórmula é natural e, por isso, não oferece riscos à saúde das madeixas, mesmo proporcionando efeito alisante.

Quem pode optar pelo realinhamento capilar

Marcella explica que o realinhamento pode ser feito por mulheres com fios de todas as curvaturas, até mesmo por quem já tem os cabelos lisos e deseja um efeito mais chapado.

No entanto, ela lembra que o realinhamento capilar para cabelos cacheados pode não proporcionar um alisamento perfeito, já que o produto utilizado é feito a base de componentes naturais.

“Para quem tem leves ondas ou o cabelo naturalmente liso, o efeito é de progressiva. Já para as cacheadas e crespas, o realinhamento capilar vai abrir os cachos, diminuindo o volume do cabelo, mas não vai proporcionar efeito chapado”, esclarece a hairstylist.

Benefícios do realinhamento capilar

Além da ausência de formol em sua composição, dos resultados como redução do frizz e volume, o realinhamento capilar também nutre a fibra do cabelo, combate as pontas duplas e sela a cutícula.

O tratamento também previne a porosidade capilar, deixando as madeixas mais brilhantes, macias e fáceis de pentear, já que evita o embaraço dos fios.

São diversos benefícios que ajudam não só na aparência, mas também na saúde do cabelo.

Como fazer o realinhamento capilar

A técnica é realizada em, basicamente, três passos: primeiro, deve-se lavar o cabelo com um shampoo antirresíduos. Em seguida, com os fios limpos e secos, o produto para realinhamento capilar deve ser aplicado mecha por mecha.

Depois, basta esperar alguns minutos e, após o tempo de pausa, enxaguar, escovar e finalizar o processo com a chapinha para selar.

Apesar de parecer simples, não é indicado fazer o realinhamento capilar em casa. O ideal é sempre procurar um profissional de confiança e realizar o tratamento em um salão de beleza.

 

Saiba mais sobre o realinhamento capilar, técnica que alisa os fios sem formol
4.2 (83.33%) 6 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *