Tayla Pinotti

Reconstrução capilar: Quando e como fazer?

Reconstrução capilar

Você sabia que, do mesmo modo que o nosso organismo fica doente, o nosso cabelo também “adoece” com o passar do tempo? Isso porque estamos expostos a uma série de fatores que fazem com que os nossos fios percam nutrientes e fiquem sem vida.

Sol, poluição, secador, prancha e procedimentos químicos são alguns dos fatores que deixam o cabelo ressecado, quebradiço e danificado. Quando os fios ficam com essas características, é sinal de que chegou a hora de fazer uma reconstrução capilar.

Esse tratamento é responsável por repor a proteína e as propriedades naturais dos fios e é ideal para quem tem química ou tintura no cabelo e para quem já está com o cabelo bastante danificado.

A reconstrução capilar é um processo bastante “profundo” para o cabelo e, por isso, deve ser feita, em média, uma vez por mês ou a cada 15 dias se o cabelo estiver realmente muito danificado.

Além disso, não existe um tempo específico, você pode fazer a reconstrução durante quantos meses achar necessário, até que seu cabelo volte a ter vida.

Nós separamos algumas dicas de produtos para reconstrução capilar perfeitos para você fazer esse tratamento em casa e dar mais vida para suas madeixas! Veja:

Máscara de Hidratação Bioreconstrução Fortalecedora Tô Podendo

Essa máscara de reconstrução é ideal para tratar os fios danificados, porosos e elásticos! Além de reconstruir, ela deixa o cabelo com um toque macio e saudável.

Sua composição é enriquecida com um mix de proteínas, composto por queratina e colágeno, que são ativos muito bons para a hidratação, nutrição e reconstrução dos fios extremamente ressecado. Isso porque a queratina dá resistência e o colágeno ajuda na reposição proteica e saúde dos cabelos. Essa máscara repõe água, regenera a estrutura capilar e deixa os cabelos mais fortes, combatendo também o frizz. Tá vendo, é possível cuidar dos cabelos sem gastar fortunas no salão! Veja abaixo como usar!

Como usar:

Após lavar os cabelos, retire o excesso de água e aplique a máscara do comprimento até as pontas. Aguarde 3 minutos e enxágue. Finalize como desejar.

Óleo de Umectação Transição Capilar Reconstrução do Babado #todecacho

Quem tem os cabelos ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos precisa dar aos cabelos uma atenção especial na hora dos cuidados, não é mesmo? Por isso indicamos o uso desse óleo de umectação, ideal para as curvaturas do tipo 2ABC, 3ABC e 4ABC, que naturalmente possuem uma estrutura mais ressecada, uma vez que a oleosidade da raiz não consegue chegar até as pontas com tanta facilidade, o que contribui para o ressecamento dos fios.
Ele nutre e reconstrói ao mesmo tempo, o que é super prático! Sua ação revitalizadora, nutritiva e reconstrutora também é perfeita para quem está em transição capilar, acabando com o ressecamento e devolvendo a saúde e a beleza para as madeixas.
Esse óleo conta com ingredientes específicos para a reconstrução capilar, como a queratina vegetal, o colágeno e também o óleo de abacate. Ou seja, enquanto a queratina vegetal recupera e melhora a estrutura da fibra, o colágeno retém a água e uniformiza as cutículas, e o óleo de abacate hidrata os fios por mais tempo. De quebra, a formulação do produto não possui sulfato, silicone, parafina, petróleo e óleo mineral. Ótimo para quem opta por produtos liberados no dia a dia.

Aprenda umectar seus fios:

Umectação antes do banho: Divida o cabelo em mechas e passe o produto em cada uma delas, da raiz até as pontas, dedicando-se bastante às pontas, que costumam ser a parte mais ressecada. Não se esqueça de massagear o couro cabeludo para estimular a circulação. Após passar o produto em todo o cabelo, coloque uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Para finalizar, lave o cabelo com os seus produtinhos preferidos.

Umectação noturna:

Essa dica é muito legal para as meninas que têm o cabelo mais ressecado. Antes de dormir, passe o produto por todo o cabelo, mecha por mecha, da raiz até as pontas. Em seguida, prenda o cabelo de uma forma que não te incomode para dormir. Enrole-o com uma toalha ou coloque uma touca de banho para evitar sujar o travesseiro com o óleo. No dia seguinte, é só tirar a toalha e lavar os fios normalmente.

Mega Ampola de Reconstrução – Sopa de Letrinhas {R de Reconstrução} #todecacho

Essa ampola é a prova de que em apenas 2 minutinhos é possível recuperar os fios fragilizados. Isso porque as ampolas são mais concentradas, logo são mais eficientes. Ou seja, a solução para quem diz que não cuida dos fios porque não tem tempo. É rápido, prático e o resultado não vai decepcionar!

Usando a ampola reconstrutora:

Com os cabelos limpos e úmidos aplique o conteúdo da ampola mecha por mecha, massageando no sentido da raiz para as pontas. Deixe agir 2 minutos e enxágue. Pronto!

Dica:

Para recuperar e tratar de vez os fios danificados, siga um cronograma capilar completo (hidratação, nutrição e reconstrução). Além da ampola de reconstrução a #todecacho possui ampolas também para as etapas de hidratação e nutrição, ok!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *