Rejuvenescimento: conheça dicas que te farão parecer alguns anos mais jovem

rejuvenescimento

Com o tempo, o que todo mundo quer é parecer mais jovem, né? Afinal, é inevitável o aparecimento de manchas na pele, pintinhas, pele mais flácida, olheiras ou mesmo rugas. Mas, você sabia que é possível mudar essa situação ou evitar que aconteça com simples dicas e mudanças de hábitos para um bom rejuvenescimento? Conheça mais sobre logo abaixo!

Após os 30 anos, é comum a diminuição do colágeno – responsável pela elasticidade da pele. Por isso, é comum a partir dessa idade as mulheres buscarem métodos e tratamentos rejuvenescedores, porém, não apenas após a idade, mas com muita antecedência é preciso cuidar e ter uma rotina mais saudável para conseguir um corpo saudável e jovem.

Proteção solar, sempre

Protetor solar é mesmo aquele produtinho que ninguém pode viver sem, afinal, quem é que não quer uma pele protegida do sol? Uma pele mais saudável e jovem? Todo mundo, né? E é por isso, que ninguém pode ficar sem e, engana-se quem pensa que ele deve ser usado apenas no sol, muito pelo contrário, ele também pode e deve ser aplicado em todo o lugar e em todos os momentos, pois até a exposição com a luz das lâmpadas são capazes de queimar e envelhecer a pele.

Beber ao menos 1 litro de água por dia

Que a água é essencial para a vida humana, disso todo mundo já sabe. A água é tão maravilhosa que ajuda até mesmo o corpo, garantindo saúde e jovialidade. Portanto, o melhor mesmo é deixar uma jarra do seu lado, e mesmo não sentido sede, é preciso beber, hein?!

Creme rejuvenescedor para o rosto e creme hidratante em todo o corpo

Vai chegando a idade e é aí que começamos a cuidar mais do corpo, porém, ainda nova, é preciso investir em cremes rejuvenescedores anti-idade. Hoje, no mercado já tem produtos desde os 20. Já para cuidar de todo o corpo, não esqueça de um bom creme hidratante, verifique seus benefícios e ativos e adote uma rotina de aplicá-lo todos os dias. As mãos também merecem cuidado, apesar de ser uma área esquecida na hora dos cuidados. Mas, são elas que primeiro apresentam os sinais do envelhecimento.

Cortes de cabelo que rejuvenescem: aposte em uma mudança

Não são apenas os cuidados que contribuem para o rejuvenescimento, não. Os cortes e mudanças com o cabelo também proporcionam isso. Você já cortou o cabelo e alguém lhe disse que estava com cara de mais nova? Ou mesmo mais velha? Hummm… os cortes podem proporcionar esse efeito, assim como uma nova coloração. Por exemplo, as cores mais claras se sobressaem e acabam deixando com aparência mais jovem. Por isso, o melhor a fazer é com o seu cabeleireiro ou mesmo visagista que possa te ajudar nessa escolha. Que tal? Agora é só escolher a cor do momento, um bom profissional e ficar com uma aparência mais jovem.

Cuidado com o excesso de maquiagem

A maquiagem é uma ótima opção para disfarçar ou esconder manchas e espinhas, mas, cuidado com o excesso elas podem mostrar ainda mais as marquinhas. O ideal mesmo é usar apenas o ideal e em pouca quantidade.

Pele de bebê

Quem é que não deseja ter aquela pele aveludada e macia de bebê?! Mas, com a idade, esse desejo vai ficando cada vez mais longe. Mas, se você quer um rosto supermacio, hidratado e limpo a limpeza de pele, assim como o peeling são ótimas opções. Eles agem diretamente na pele, retirando os pigmentos, proporcionando um resultado clareador.

Mudança de hábito

Para conquistar uma pele mais jovem o primeiro passo é mudar os hábitos, por mais que não percebamos, eles afetam diretamente e interferem na saúde da nossa pele, resultando em uma pele seca, desidratada, com manchas e mais marcas de expressão. Mas, para evitar que ocorra, é importante ter uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e proteínas, para deixar a pele mais bonita e saudável. Além da alimentação, praticar esportes é também uma ótima escolha. Principalmente atividades de relaxamento, como a Ioga, afinal, as marcas de expressão também costumam aparecer pelo estresse.

Procure um profissional

Apesar de todas as dicas, os cuidados com um profissional é essencial. Dessa forma você conhece a real necessidade dos seus fios e aprende o método certo de cuidar da sua pele, indicando produtos e tratamentos adequados.

Agora, não tem mais desculpa para cuidar da pele e garantir uma pele incrível e rejuvenescida.

Leia também