Tayla Pinotti

Relacionamento à distância: como superar a distância e fazer dar certo

Casal virados de costas, abraçados enquanto observam uma paisagem da natureza

Estar em um relacionamento à distância é um desafio em diversos aspectos que vão muito além da geografia, como a saudade, a opinião alheia e a falta do convívio diário, por exemplo.

Não é raro ouvir comentários do tipo “para mim isso nunca ia dar certo” ou “nossa, como vocês são corajosos (as)”, porque, afinal, todo mundo enxerga o amor à distância como algo praticamente impossível.

Mas a verdade é que só quem está ou já esteve em uma relação assim sabe quais são as “dores e as delícias” de amar alguém que mora longe.

Nós acreditamos no amor à distância, assim como em qualquer outro tipo de amor. ❤ Então veja as dicas que se separamos para você superar essa longitude e fazer dar certo!

Como manter um relacionamento à distância?

Usem a tecnologia como aliada do casal

Sem dúvidas, a tecnologia é uma das maiores aliadas dos casais que se relacionam à distância. Aproveitem os aplicativos para não apenas conversarem por mensagens, mas também para ouvirem a voz um do outro e também verem o rosto um do outro, porque isso faz toda a diferença.

Troquem fotos durante o dia, mesmo das pequenas atividades

Trocar fotos e vídeos de situações do dia a dia (ou até mesmo selfies) com o seu/sua amado também pode fazer com que vocês se sintam mais próximos. Falar de coisas cotidianas, por menores que elas sejam, vai fazer o seu parceiro(a) se sentir incluso na sua vida e vai aumentar o nível de intimidade entre vocês.

Por isso, tire bastante fotos durante o seu dia e use-as para ilustrar as mensagens que você e seu amor vão trocar. Principalmente se envolver alguma situação diferente fora da rotina, pois isso pode ajudar a contar melhor como foi que as coisas aconteceram e vai deixar ambos mais empolgados!

Façam coisas como se estivessem juntos

Para se sentirem mais próximos, muitos casais também adotam o hábito de fazerem atividades simultaneamente, como se estivessem juntos. Vocês podem assistir um filme ou seriado ao mesmo tempo, ou irem à academia no mesmo horário, estudar enquanto o outro também estuda, entre outras atividades simples.

Depois, vocês ainda podem comentar sobre os filmes que assistiram, ou o que estudaram naquele dia, ou quais exercícios fizeram na academia. Dessa forma, vai ser difícil faltar assunto entre vocês!

Planejem o próximo encontro

Ficar longe da pessoa que você ama sem a menor perspectiva de um próximo encontro não é algo recomendado. A expectativa pela data da próxima vez que vocês estarão juntos é essencial para manter a paixão acesa.

Por isso, tentem sempre fazer planos para se encontrarem quando possível.

Mas faça uma surpresa também

Por mais que, às vezes, a questão financeira pede que vocês planejem tudo antes, economizar dinheiro para fazer uma surpresa em uma data especial (ou em um final de semana qualquer mesmo) pode dar um “up” na relação. Com certeza esses “encontros surpresa” são super especiais para casais que vivem distantes.

Façam planos (reais) para o futuro

A insegurança faz parte de qualquer relacionamento e a distância pode potencializar esse sentimento. Por isso, é ideal cultivar a ideia de que você e seu parceiro ou sua parceira terão um futuro juntos. Mas lembre-se: façam planos reais!

Não sofra tanto com as despedidas

Despedidas são sempre tristes, mas, por mais difícil que seja não ficar triste ao pensar que você pode demorar para ver o seu amor de novo, tente não fazer de todas as despedidas um momento trágico. Ao invés de sofrer, tente focar no quanto foi bom para vocês terem passado aquele tempo juntos.

Sejam criativos

Namorar à distância deixa as pessoas mais criativas. Pois elas estão sempre procurando novas formas de se falar, de se presentear, de se declarar e etc. Que tal mandar um presente inesperado no endereço do seu amado ou sua amada?

Mantenham a sintonia

A sintonia entre os casais é fundamental, então, por mais longe que vocês estejam geograficamente, as mentes precisam estar sintonizadas. É muito importante ter planos e gostos em comum.

Lembrem-se: a relação de vocês é como qualquer outra

Apesar da distância física, o relacionamento de vocês continua sendo como qualquer outro. Vocês são parceiros, as cobranças e “regras” são as mesmas. Viva o seu relacionamento da melhor forma e deixe os empecilhos de lado!

Coloquem essas dicas em prática e provem para todo mundo e para vocês mesmos que relacionamento à distância dá certo! Uma última dica para quem está se despedindo agora, já pensou em fazer uma festa de despedida para o love?! Nos conte nos comentário como foi a hora de dar tchau para você.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *