Thauany Lima

Relacionamento gay: Como encarar o medo e apresentar o parceiro para a família

relacionamento gay

Assumir um relacionamento gay em uma sociedade patriarcal, sexista e preconceituosa é uma tarefa extremamente difícil, por isso, só quem vai passar ou passou pode definir, não é mesmo?!

No país que mais mata transexuais no mundo, de acordo com a associação civil europeia “Transgender Europe”, assumir um relacionamento gay se torna risco de vida, afinal, é perceptível a falta de compreensão de gêneros e diferenças, não é mesmo?!

Deixando os problemas sociais de lado, encarar a família nesse momento também é uma tarefa complicada, afinal, eles –provavelmente- são as pessoas mais importantes da sua vida.

Pensando nesse momento familiar, separamos dicas inspiradas em outros relacionamentos gays para ajudá-los nessa conquista com harmonia e amor.

relacionamento gay

 

Escolha para qual familiar irá contar primeiro

 

O namoro gay, diferente de um relacionamento heterossexual, precisa de mais paciência e cuidado ao comunicar a família. Isso porque ainda existe uma grande parcela de intolerância com esses envolvimentos, principalmente em um meio religioso.

Por isso, procure algum familiar mais aberto a entender essa liberdade sexual e amorosa, dê preferência ao pai ou a mãe, afinal, cada um tem sua personalidade, então algum deles provavelmente vai aceitar melhor a notícia do que o outro.

Contando antes para um dos familiares você terá um apoio na hora de comunicar para o resto da família, ou seja, ficará mais fácil anunciar o namoro gay.

 

Escolha a melhor ocasião

 

Contar uma noticia dessa para pais conservadores é uma tarefa complicada, então procure uma ocasião propícia para isso.

Tente evitar conversar sobre isso depois do trabalho, a família pode estar cansada e estressada e o assunto só vai piorar a relação entre vocês.

Escolha um momento calmo e sem distrações, fale com cautela e sem enrolação, usando o momento certo, a noticia será mais fácil de ser contada.

 

Fale sobre seu namorado

 

Com o passar do tempo, após o anuncio do relacionamento, tente criar um vinculo entre a família e o seu companheiro (a), por isso, fale sobre as qualidades e desafios dele, para assim criar uma imagem positiva com os pais.

Essa técnica é usada também em relacionamentos heterossexuais para conquistar a confiança da família na inserção do novo membro da família.

 

Entenda que seus pais podem ficar aborrecidos

 

Tenha paciência com seus pais, é uma noticia nova para eles e pode demorar um pouco para que eles possam digeri-la. Então, se eles demonstrarem indignação ou aborrecimento, tente relevar e não discutir nesse primeiro momento, isso pode dificultar o relacionamento de vocês.

Entenda que seus pais vêm de outras gerações e podem estranhar a noticia, isso não significa que não querem o melhor para você, por isso, tente mostrar que o melhor para a sua vida é assumir esse grande passo.

 

Não esconda por muito tempo

 

Esconder um relacionamento dos pais nunca é legal, principalmente quando é um namoro gay, afinal, as fofocas podem anunciar ele antes de você.

Os pais precisam saber sobre seu relacionamento gay antes dos outros, ou antes de estranhos contarem para eles. Isso pode comprometer a aceitação e convivência entre vocês.

Gostou das dicas de como contar essa grande noticia aos pais? Veja também como pedir a pessoa amada em namoro de forma criativa, afinal, além de conquistar os pais é preciso fazer o companheiro feliz e realizado, não é mesmo?!

 

 

Avalie esse conteúdo

1 comentário neste post

  1. carlito disse:

    Gostaria que fosse tao facil como suas dicas sao, infelizmente sou 10 anos mais velho que meu namorado , tenho 35anos e ele 25 ele se assumiu por minha causa, tem 9 meses, os pais dele me odeiam e acham que sou o culpado dele “ser gay” e vivem enfiando na cabeça dele que isso é pecado e que nao ta certo a forma que ele vive comigo e que eu sou velho demais pra ele tambem, mesmo que ele diga que isso nao abala ele eu sinto profundamente que abala e interfere no meu relacionamento com ele, so queria agradecer pelas dica e vou tentar exercer elas na minha vida , OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *