Tayla Pinotti

Relacionamento sério: como saber se encontrei a pessoa certa?

Que atire a primeira pedra quem nunca achou que era amor, mas descobriu que era cilada. A maioria das pessoas (ou talvez todas) já viveram um relacionamento sério desastroso que as deixou traumatizadas e com “um pé atrás” para futuros envolvimentos emocionais.

Se você se identifica com isso, então sabe do que estamos falando. Infelizmente, carregar traumas é muito mais comum do que se pensa, então você não é a única pessoa a se sentir insegura toda vez que alguém novo entra na sua vida.

E conviver com esse medo é realmente muito desagradável. Não tem nada pior do que ficar “esperando” que algo dê errado, mesmo quando tudo está indo bem, não é mesmo?

Encontrei a pessoa certa para um relacionamento sério?

Não existe uma fórmula mágica de como arrumar um namorado, ou de como saber se o seu relacionamento vai ser para sempre ou não. Mas alguns indícios podem te ajudar a prever se você e seu/sua parceiro(a) estão no caminho certo para um relacionamento sério.

Por exemplo: se vocês já conhecem todos (ou quase todos) os defeitos um do outro e, mesmo assim, ainda querem estar juntos, é porque vocês estão realmente convictos sobre o que sentem. E isso é ótimo! Quando o casal entende que, por mais defeitos que o outro tenha, as qualidades e o amor prevalecem, significa que esse relacionamento pode durar bastante!

Indícios de que ele(a) é para um relacionamento sério

Outro indício de que o(a) seu/sua namorado(a) é a pessoa certa para você, é se ele/ela te respeita e te valoriza. Quando uma pessoa não abre mão da outra e dá valor ao tempo delas juntas, significa, na maioria das vezes, que o amor é real mesmo. Por isso, se você e seu amado(a) estão sempre querendo se ver, é um sinal de que a relação de vocês tem tudo para ser cada vez melhor.

A segurança que você sente quando está com o(a) seu parceiro(a) também é um dos principais indicadores de que ele/ela é a pessoa certa. Se toda aquela insegurança que você acumulou em relacionamentos passados somem quando vocês estão juntos, isso é um ótimo sinal!

E sabe aquela fase “mil maravilhas” de começo de relacionamento? Depois de um tempo, você vai saber se, para vocês, é só uma fase mesmo. É claro que as coisas entre o casal mudam depois que a paixão se transforma em amor, mas um casal que se ama verdadeiramente não deixa a chama da paixão apagar completamente, não importa quanto tempo passe.

Começaram a fazer planos juntos? Relacionamento sério!

Se você e seu/sua parceiro(a) fazem planos juntos para o futuro sem medo do amanhã, pois têm certeza de que estarão juntos, isso também é um ótimo sinal. Quando o casal começa a planejar o futuro juntos e traça metas e objetivos, significa que ambas as pessoas da relação estão prontas para assumir um relacionamento sério.

Outra coisa que pode indicar que ele/ela é o amor da sua vida, é a aprovação da sua família e amigos. Provavelmente, se a pessoa for mau caráter e não gostar de você de verdade, os seus amigos, seus pais e parentes, vão perceber isso mais rápido do que você imagina. Mas se você tiver ao seu lado uma pessoa que realmente gosta de você, que te respeita e te trata como você merece, é bem provável que todas as pessoas do seu ciclo percebam os sinais, aprovem e incentivem o seu relacionamento.

Algumas pessoas podem até dizer que não se importam com o que os outros pensam, mas é fato que, para que uma relação seja saudável, é necessário que as pessoas próximas à você gostem do seu/sua parceiro(a) para evitar futuros conflitos.

As demonstrações de afeto entre o casal são fundamentais para que ambos se sintam sempre amados e completos. Se o seu “mozão” não tem medo de ser romântico, de te presentear e de te dizer o quanto te ama e se preocupa com você, pode ter certeza que ele é a pessoa certa para ficar na sua vida.

Também é muito importante que você esteja realmente envolvido(a) emocionalmente e não esteja apenas querendo arrumar um namorado ou namorada, independente de quem ele ou ela sejam. Quando alguém começa um relacionamento querendo apenas alguém para chamar de “mozão”, é bem provável que essa relação não vá dar certo. Por isso, o maior sinal de que você encontrou a pessoa certa é se você realmente ama essa pessoa exatamente pelo que ela é e não por carência da sua parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *