Tayla Pinotti

Remineralização capilar: conheça o tratamento que vai devolver nutrientes essenciais para o seu cabelo

Remineralização capilar

Você pode até não perceber, mas o secador, a chapinha, o sol, a chuva, o vento a água do mar e da piscina e até mesmo banhos muito quentes são fatores que causam danos ao cabelo, fazendo com diversos minerais contidos nos fios sejam perdidos.

Para recuperar a ausência desses nutrientes é preciso recorrer a tratamentos específicos como a remineralização capilar, por exemplo.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira abaixo!

O que é remineralização capilar e como fazer

A remineralização capilar pode ser definida como um tratamento que tem como objetivo repor os minerais que o cabelo vai perdendo ao longo do tempo.

Para realizar a técnica, é necessário utilizar produtos específicos que possuam ação remineralizante. O primeiro passo para fazer a remineralização é lavar o cabelo usando um shampoo específico.

Em seguida, uma máscara para remineralização deve ser aplicada nos fios, deixando agir durante cerca de 20 minutos. Após esse tempo, é necessário enxaguar o cabelo e, depois, aplicar um sérum para hidratar e fechar as cutículas.

Apesar de ser um tratamento simples de ser feito, o ideal é sempre procurar um profissional de confiança e realizar o tratamento em um salão de beleza para obter o melhor resultado.

Quem pode fazer a remineralização capilar

O tratamento pode ser feito por mulheres com fios de todas as curvaturas, dos mais crespos aos mais lisos.

No entanto, o que deve ser levado em consideração é a saúde das madeixas. A remineralização capilar é indicada para cabelos danificados, ressecados, com pontas duplas, frizz, que perderam o formato dos fios e extremamente embaraçados.

Geralmente são mulheres que realizam procedimentos químicos no cabelo (como técnicas de alisamento ou tinturas) ou que frequentam praia e piscina constantemente e precisam apostar nesse tratamento de forma regular.

Para estes casos, é indicado apostar na remineralização de 15 em 15 dias aproximadamente. Já para quem não tem fios super danificados, mas usa diariamente secador e chapinha, o ideal é apostar no tratamento mensalmente.

Mulheres com o cabelo saudável que desejam investir na técnica podem fazer remineralização, porém o ideal é dar um intervalo de pelo menos 3 meses entre uma aplicação e outra.

Benefícios da remineralização capilar

Além de devolver os nutrientes e minerais que o cabelo perde com fatores naturais e externos, a remineralização capilar também recupera o formato original dos fios, ajuda a dar brilho, maciez e sedosidade.

Para as lisas, o resultado é um cabelo mais alinhado, enquanto para onduladas, cacheadas e crespas, a diferença é visível na curvatura dos cachos, que fica muito mais acentuada.

Por oferecer todos esses benefícios é que a remineralização capilar já se tornou um dos tratamentos queridinhos das mulheres. Aposte nele você também e veja a diferença nos seus fios!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *