Remoção de tatuagem: Se arrependeu da tattoo? Saiba como removê-la!

Mulher com tatuagem de rosas nas costas

Fazer uma tatuagem não é como escolher uma peça de roupa, ou trocar o tom do cabelo, afinal, essas situações podem ser mudadas quando quiser, enquanto a remoção de tatuagem é algo mais delicado.
Quem nunca viu alguém que se arrependeu de uma tatuagem? Seja com nome do ex, nome do ídolo, representatividade da amizade ou aquele desenho que ficou horrível feito no auge da adolescência. Essas são as situações mais comuns, principalmente para o ex, afinal, o amor acaba, mas a “maldita” da tatuagem fica e é aí que o “bicho pega”, pois olhar para ela não traz boas lembranças e a única forma é remove-la.
Mas não é tão fácil assim remover uma tatuagem. Isso porque, mesmo pagando um absurdo, realizar um processo com um bom profissional não vai fazer com que a tatuagem seja removida na primeira sessão. Na verdade, esse processo pode levar várias sessões, porque depende de vários fatores, como a qualidade da tinta, tamanho da tattoo e cores usadas.

Remoção de tatuagem a laser

mulher fazendo remoção de tatuagem nas costas com laser

Um dos processos mais conhecidos quando se fala em remoção de tatuagem. A remoção a laser é dolorosa e pode durar mais de dez sessões. Essa técnica é feita com um equipamento a laser que quando em contato com a pele vai “queimando” as cores da tatuagem.

Remoção com dermobrasão

A técnica da dermobrasão é feita a partir de um aparelho de alta rotação abrasivo que age removendo a camada superficial da pele, apagando levemente a tatuagem. Essa etapa é mais barata quando comparada à técnica feita com laser, mas por agir descamando a pele, pode deixar cicatriz.

Remoção cover

Como a remoção de tatuagem é um processo muito doloroso, muita gente opta por cobrir o local com uma nova tatuagem. Essa etapa pode doer bastante, visto que a pele já foi afetada e passou por uma cicatrização uma vez.
Essa técnica já é usada há anos e é uma boa escolha para apagar tatuagens com resultados insatisfatórios. Entretanto, é importante escolher bem o tatuador para o resultado ser incrível e a percepção de uma tatuagem antiga não seja vista.

Tatuagens de henna

Tatuagem de henna no pulso

As tatuagens de henna, apesar de não serem definitivas, podem durar até três semanas, sumindo gradualmente.
Por ser temporária, é uma ótima opção para quem está na dúvida do local, tamanho e quer testar o resultado. Entretanto, as tattoos de henna também podem não agradar e até mesmo provocar algum tipo de alergia, nesse caso, removê-la é mais fácil, você tem duas opções:
Pegue uma gaze e mergulhe em água morna, depois disso, aplique no local e espere alguns minutos. Em seguida, passe sabonete ou sabão e esfregue até remover.
Outra forma é misturar em um recipiente a água e o sal, depois, com ajuda de um pano ou gaze esfregue o local com cuidado.

Como evitar arrependimentos futuros?

  • Procure por um tatuador profissional e que tenha um espaço com equipamentos adequados. Além disso, confira e pesquise seus trabalhos;
  • Converse com o tatuador antes para conhecer melhor o seu trabalho e suas técnicas;
  • Escolha bem o local e o desenho a ser tatuado, opte por algo que te representa, afinal ela será permanente;
  • Para a tatuagem ficar linda assim como no primeiro dia é importante ter uma boa cicatrização. Para isso, siga as instruções do tatuador e cuide no dia a dia;
  • Não tem certeza do que fazer? Então não faça! É importante que a sua decisão esteja bem formada;
  • Com medo de não gostar do resultado? Que tal fazer uma de henna para ver como fica?!

Para uma tatuagem longe de arrependimentos, basta seguir essas dicas!

Leia também

Cotas Raciais
Autoconhecimento

Cotas não são esmola, entenda

A lei de cotas existe há cerca de 8 anos no Brasil, mas ainda há muito debate acerca da sua importância e legitimidade. Grande parte

Leia mais »