Tayla Pinotti

Risco no cabelo: confira opções de cortes para investir no visual

O nome em inglês é “razor part”, mas, aqui no Brasil, a nova moda entre os cortes masculinos é conhecida como “risco no cabelo”. Também conhecida como “risca lateral”, essa tendência está conquistando homens de todas as idades e com todos os tipos de cabelo.

Esse risquinho de cabelo é feito com o uso da navalha e pode ser o diferencial em diversos cortes de cabelo, desde os raspados até os mais compridos. Lembrando que é muito importante procurar um profissional de confiança para realizar qualquer corte com risco, pois, somente assim, o resultado será satisfatório.

E aí,está pensando em apostar em um corte de cabelo com risco? Então veja algumas opções que separamos para você se inspirar!

Cortes masculino com risco no cabelo

Corte de cabelo degradê com risco

cabelo degradê com risco

Muitos homens já aderiram aos cortes com risco lateral e, sem dúvidas, o corte degradê é um dos preferidos para incluir esse detalhe. No high fade, o degradê é feito com a máquina zero na parte mais baixa do cabelo. O volume vai subindo, até ficar com a quantidade desejada no topo da cabeça. Em seguida, o profissional usa uma navalha para fazer a risca lateral.

Low Fade com risco

Low Fade com risco

Na versão low fade, o degradê é menos marcado do que no corte high fade. A vantagem desse corte é que ele requer menos manutenção, porque a parte rente à nuca não fica tão baixa. Em ambos os cortes degradê, existem diversas formas de estilizar os fios, podendo repartir o cabelo de lado ou não. Além disso, a risca pode ser na diagonal.

Corte moicano com risco

Corte moicano com risco

O risco no cabelo chegou para modernizar também o corte moicano. Essa é uma forma de deixar o moicano mais marcado e o risco pode ser feito em um dos lados. Esse visual combina com todos os estilos, idades e tipos de cabelo.

Moicano crespo com risco desenhado

Moicano crespo

A versão de corte moicano em cabelo cacheado e crespo costuma ter os fios mais longos, já que isso valoriza ainda mais a curvatura natural dos fios. Para quem quer inovar de vez, apostar em um desenho pode ser muito mais legal do que um simples risquinho no cabelo.

Corte raspado com risco

Corte raspado com risco

Homens com os cabelos crespos que não abrem mão do cabelo raspado também podem apostar nessa tendência. Para deixar o risco no cabelo evidente, raspe o cabelo com máquina 1 ou 2. Além disso, faça a risca lateral ou diagonal usando a navalha. Esse corte pode exigir manutenção frequente, mas vale a pena, já que é super estiloso.

Corte com undercut com risco

Corte com undercut

Se você é antenado nos cortes da moda, provavelmente perceber que o undercut masculino ganhou vários adeptos nos últimos tempos. E como combinar tendências nunca é demais, é possível incluir o risco nesse corte também. Nesse visual, o risco vem para deixar a divisão entre o topo com volume e a parte raspada bem marcada.

Sidecut com risco

Corte com undercut


Assim como o undercurt, o sidecut – aquele onde apenas um dos lados da cabeça é raspado -, é moderno e diferenciado. Investir em um risquinho que evidencie a parte com e sem cabelo é a pedida certo para deixar o visual mais descolado ainda.

Corte com risco desenhado

Corte com risco desenhado

O desenho de cabelo já é tendência no universo masculino de beleza. Enquanto alguns homens arriscam opções mais ousadas, outros preferem as mais discretas, como desenhos abstratos feitos com a navalha. Escolha o que mais combina com você e fique por dentro dessa tendência.

Topete lateral com risco

Topete lateral com risco

Para quem adora deixar o topetinho jogado de lado, a dica é apostar nos risquinhos no lado oposto ao topete. Isso vai deixar o visual equilibrado e não vai dar aquela impressão de exagero. Pode apostar sem medo!

Flattop hair com risco

Flattop hair com risco

O flattop é um de corte de cabelo curto em que o cabelo na parte superior da cabeça geralmente fica ereto, com a aparência “quadrada”. Ele é perfeito tanto para cabelos lisos quanto para cabelos crespos, pois essas textura conseguem se manter eretas com o uso de gel. Fazer um risquinho para completar esse corte é garantia de sucesso.

E aí, agora você conhece um pouco mais sobre essa tendência, que tal apostar nesse visual com risco no cabelo? Clique e veja mais opções de cortes de cabelo masculinos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *