Tayla Pinotti

Risco no cabelo: conheça a tendência entre os cortes masculinos que virou febre

O nome em inglês é “razor part”, mas, aqui no Brasil, a nova moda entre os cortes masculinos é o risco no cabelo.

Também conhecida como “risca lateral”, essa tendência está conquistando homens de todas as idades e com todos os tipos de cabelo.

Esse risquinho no cabelo é feito com o uso da navalha e pode ser o diferencial em diversos cortes de cabelo, desde os raspados até os mais compridos.

Está pensando em apostar em um corte de cabelo com risco? Então veja algumas opções que separamos para você se inspirar!

Cortes masculino com risco no cabelo

Corte degradê com risco – High Fade

Homem Risco no cabelo

Muitos homens já aderiram aos cortes com risco lateral e, sem dúvidas, o corte de cabelo masculino degradê é um dos preferidos para incluir esse detalhe.

No high fade, o degradê é feito com a máquina zero na parte mais baixa do cabelo. O volume vai subindo, até ficar com a quantidade desejada no topo da cabeça.

Em seguida, o profissional usa uma navalha para fazer a risca lateral. É muito importante procurar um profissional de confiança para realizar este corte, pois, dessa forma, o resultado será satisfatório.

Corte degradê com risco – Low Fade

Homem de barba com Risco no cabelo

Na versão low fade, o degradê é menos marcado do que no corte high fade. A vantagem desse corte é que ele requer menos manutenção, porque a parte rente à nuca não fica tão baixa. 

Em ambos os cortes degradê, existem diversas formas de estilizar os fios, podendo repartir o cabelo de lado ou não. Além disso, a risca pode ser na diagonal.

Corte moicano com risco

Corte moicano com Risco na lateral

O risco no cabelo chegou para modernizar também o corte moicano. Essa é uma forma de deixar o moicano mais marcado e o risco pode ser feito em um dos ladosEsse visual combina com todos os estilos, idades e tipos de cabelo.

Corte raspado com risco

Homem negro com Risco no cabelo

Homens com os cabelos crespos que não abrem mão do cabelo raspado também podem apostar nessa tendência.

Para deixar o risco no cabelo evidente, raspe o cabelo com máquina 1 ou 2. Além disso, faça a risca lateral ou diagonal usando a navalha. Esse corte pode exigir manutenção frequente, mas vale a pena, já que é super estiloso.

Corte com undercut com risco

Corte com Risco no cabelo

Se você é antenado nos cortes da moda, provavelmente perceber que o undercut masculino ganhou vários adeptos nos últimos tempos.

E como combinar tendências nunca é demais, é possível incluir o risco nesse corte também. Nesse visual, o risco vem para deixar a divisão entre o topo com volume e a parte raspada bem marcada.

Existem diversas formas de fazer o risco no corte undercut e ele pode ser mais discreto ou mais marcado, tudo vai depender do seu estilo.

E aí, agora você conhece um pouco mais sobre essa tendência, que tal apostar nesse visual com risco no cabelo? Veja aqui mais opções de cortes de cabelo masculinos! (;

Risco no cabelo: conheça a tendência entre os cortes masculinos que virou febre
4.6 (92.73%) 33 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *