Tayla Pinotti

Entenda como funcionam os rolos de jade e quartzo rosa usados no rosto

rolo de jade

Se tem duas coisas que estão em alta, essas coisas são cuidados com a pele e misticismo. E é justamente por isso que os rolos de jade e quartzo estão fazendo tanto sucesso: eles unem as duas coisas em uma só.

Esses acessórios de massagem facial, também chamados de face roller, vão muito além da estética, pois prometem benefícios para a saúde e bem-estar graças às pedras preciosas que acompanham o apetrecho. Jade e quartzo são as mais usadas justamente pelas propriedades que apresentam.

A pedra de jade representa a pedra das virtudes e ajuda a externalizar tudo que há de melhor internamente. Ela tem função purificadora graças ao sódio presente em sua composição, que elimina impurezas da pele e estimula a oxigenação das células. Por ser naturalmente fria, a pedra também ajuda a aliviar a acne e a oleosidade, sugando o calor da pele.

Já o quartzo rosa é a pedra da vibração e do amor e ajuda na paz interior e no amor próprio. Para a pele, a pedra ajuda na vitalidade e o manganês em sua formação trabalha a circulação e restauração da cútis, combatendo o inchaço e proporcionando mais brilho.

Ambas as pedras são amplamentes usadas em tratamentos chineses de beleza há décadas, pois a população do país asiático acredita nos poderes místicos de renovação, paz, cura e sabedoria das pedras preciosas. Eles também valorizam muito as energias, acreditando que elas são fundamentais para o bom funcionamento do corpo como um todo.

Benefícios do uso do rolinho de jade e quartzo rosa

Os face rollers ajudam a ativar a circulação, melhoram a fluidez de energia entre as células do rosto e promovem uma drenagem dos líquidos linfáticos. Tudo isso resulta em uma pele mais descansada e menos inchada, principalmente na região dos olhos.

Estimular a região com os rolinhos também é ótima forma de suavizar as rugas e as linhas de expressão, além de também clarear as olheiras levemente.

Como usar os rolos de quartzo rosa e jade

rolo de jade e quartzo rosa

Não tem muito segredo. Os acessórios podem ser usados para potencializar os efeitos de produtos de beleza específicos para o rosto ou sem nada, já que a superfície gelada da pedra, por si só, já ajuda a acalmar a pele.

Eles podem ser utilizados em qualquer tipo de pele e especialistas em estética indicam que sejam utilizados durante a manhã ou à noite. A pedra maior deve ser usada na testa, bochechas e mandíbulas, enquanto a menor é indicada para a área dos olhos, do nariz e redor da boca.

Para usá-las na massagem, basta fazer movimentos leves e circulares direcionados para cima durante alguns minutos. O ideal é levar o aparelho do centro do rosto para as extremidades para levar os líquidos até as linfas.

Uma dica para potencializar a ação dos face rollers é deixá-los na geladeira ou congelador por algumas horas antes de iniciar a massagem. Além de deixar o toque mais agradável, isso vai acalmar a pele, deixando-a muito mais descansada.

É importante lembrar que, para sentir todos os benefícios do rolo de jade e quartzo, é preciso apostar em produtos de procedência confiável. Por isso, se desejar investir no acessório de skincare, tenha cuidado com as imitações e exija o certificado de garantia do seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *