Salon Line

O verão promete ser rosa-shocking. Saiba como usar a cor!

As cores brilhantes têm roubado a cena na maioria das passarelas e, ao contrário dos anos anteriores, não são só os looks da primavera e verão que estão sendo protagonizados por elas. Por outro lado, não dá para negar que é nas estações mais quentes as cores vibrantes costumam brilhar, não é mesmo?

A cor rosa nunca teve um significado só ao longo da história: ela já foi símbolo da feminilidade, da eroticidade, da sofisticação, da rebeldia e também já foi considerada de extremo mau gosto. Mas, apesar do seu simbolismo ter mudado drasticamente ao longo dos séculos, não há dúvidas: a cor rosa nunca passa despercebida.

Por muitos anos, a associação da cor rosa ao mundo feminino foi poderosíssima, tanto que culturalmente é considerada a cor oficial do gênero feminino. No entanto, nos últimos anos, há um movimento cultural e político muito grande de apropriação dessa cor pelo movimento feminista e pela geração millennial, que é famosa por negar todos os costumes e tradições estabelecidas pelas gerações mais conservadoras.

Já deu para perceber que rosa shocking já está dando as caras como a cor que vai bombar no próximo verão. Os looks com essa cor já estão aparecendo aos montes por aí, roubando o lugar do rosa bebê/millennial como o protagonista. Isso porque, ao contrário dos tons de rosa mais claros, o rosa shocking veio para realçar toda a ousadia e rebeldia aos looks de verão e para deixar de lado toda a romanticidade que geralmente é atribuída a essa cor. Confira essas inspirações de como arrasar com essa cor sem erro:

Rosa shocking

Os conjuntinhos monocromáticos são uma tendência importada lá dos anos 1990 e prometem fazer bastante sucesso por bastante tempo! Investir em tons metálicos de cores brilhantes – que também é uma tendência de outra década cheia de rebeldia, os anos 1980 – e juntá-las com o rosa poderoso vai resultar em um look cheio de atitude.

Cor de rosa-shocking

Aproveitando que estamos falando sobre atitude e rebeldia, que tal começar a se arriscar mais e a jogar algumas “regras” pro alto na hora de montar looks? Misturar cores fortes, principalmente cores socialmente opostas como o rosa e o azul dá super certo! A dica para não errar é apostar em peças sem estampa e combinar com acessórios mais minimalistas.

Garotas de rosa shocking

O vestido midi com chunky sneakers é a combinação perfeita de um look simples digno de passarela. É possível encontrar essa combinação aos montes nas passarelas e arredores das principais capitais da moda, simplesmente por ser super fácil de reproduzir, confortável e arrasadora!

Looks cor-de-rosa

Os vestidos ultra justos vão fazer bastante sucesso nas próximas estações mais quentes, isso porque eles são sensuais e fáceis de combinar com diversos acessórios e sapatos. Se você não gosta de expor demais, vale a pena investir nos modelos justos, porém com comprimentos mais alongados. Assim, você não abre a mão da sensualidade e nem do seu conforto.

Look Rosa em 2019

O vestido com tênis é uma daquelas tendências de verão que são uma mão na roda na hora de aliar conforto e elegância e, por incrível que pareça, não é só os vestidinhos casuais que podem entrar nessa dança não! As peças sociais também podem ser combinadas com tênis.

Tendências da moda rosa femininas

A combinação blusa casual + saia lápis já virou tendência há bastante tempo, mas um toque inovador (que também puxa um item lá dos anos 1990) é usá-las com uma plataforma ou com o sapato mule, se quiser mais conforto. Mais uma vez, sem essa de que cor brilhante não pode ser utilizada junto com estampas chamativas.

Se você curtiu essas combinações ousadas de looks rosa shocking para o verão, aproveite e confira mais sugestões para receber as estações mais quentes do ano com muito estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *