Será que vale a pena investir em aparelhos sônicos para sua rotina de beleza?

Por: Talitha Benjamin
Aparelhos Sônicos tecnologia inovadora

Sabemos que as opções de tratamentos e produtos para cuidar da beleza são infinitas, mas elas acabaram de ganhar um upgrade tecnológico. Os aparelhos sônicos saíram dos consultórios e estão cada vez mais populares, com muitas pessoas dispostas a trazê-los para a sua rotina de cuidados.

De escovas de limpeza aos aceleradores de máscaras faciais, os produtos sônicos são aqueles que usam tecnologia para acelerar as pulsações, vibrações e outros movimentos e acelerar os procedimentos feitos na pele. Eles apresentam, em média, 150 a 300 oscilações por segundo, conseguindo limpar a pele, por exemplo, seis vezes mais rápido do que a limpeza tradicional.

Além de serem mais rápidos, os aparelhos sônicos também fazem com que a os ativos dos produtos cosméticos penetrem mais rápido na pele. Eles costumam ser feitos de materiais não abrasivos, como silicone, e livre de substâncias plásticas e químicas que podem interferir no pH da pele, ou até mesmo causar alergias e outras irritações.

Vale a pena investir em um aparelho sônico?

Aparelhos Sônicos nova tendência no mercado

A primeira coisa que se deve saber sobre os aparelhos sônicos é que eles não são baratos. O investimento é alto e, por isso, é preciso analisar muito bem se a compra vale a pena.

Se você se interessa pelo potencial de limpeza profunda dos aparelhos, deve saber que, por causa das oscilações de movimentos, eles proporcionam uma poderosa remoção de resquícios de produtos e outras impurezas que são imperceptíveis a olho nu. Ela também é uma ótima ferramenta na desobstrução dos poros, garantindo uma pele mais saudável.

Se o aparelho possuir tecnologia à prova d’água, também será uma mão na roda para quem não tem muito tempo para se dedicar ao skin care, já que basta um minutinho de aplicação durante banho – pela manhã ou antes de dormir – para aproveitar todos os benefícios dessa tecnologia.

No entanto, o uso contínuo desses aparelhos não são indicados em caso de peles com lesões ativas, como as de acne, por exemplo, ou outra doença dermatológica. Peles sensíveis devem usá-los apenas uma vez por semana, no máximo.

Sendo assim, vale a pena avaliar as condições da sua pele (e também as do seu bolso, claro) para entender se esse produtinho realmente vai te ajudar como o esperado.

Se interessou pelos aparelhos sônicos? Aproveite e confira mais dicas de produtos para investir no skin care, e leia mais sobre o retinol!

Leia também