Talitha Benjamin

Conheça a rotina de beleza das nórdicas, mais simples que das coreanas

O mercado de beleza anda na contramão da crise econômica e está em constante expansão. Por isso, a busca por mais opções de cuidados cosméticos só aumenta, e há sempre uma nova tendência surgindo e virando febre.

cuidados com a pele

A última delas foi a rotina de beleza coreana, que prometia uma pele de porcelana com um glow bem natural. Funciona, porém é demorada e cara, portanto, não é uma opção tão boa para quem prefere simplicidade na hora de cuidar da pele. Por isso, apresentamos a rotina nórdica, pautada pelo minimalismo e pelo apreço ao natural.

Rotina nórdica: amor pela natureza e simplicidade

Na rotina de beleza das nórdicas, o foco é reduzir a rotina diária e os produtos utilizados, além de abusar dos recursos naturais. Acostumadas com temperaturas extremas e luz solar quase o dia inteiro em algumas estações do ano, comunidades pequenas e tradições muito antigas, as nórdicas apostam em rituais caseiros, óleos e extratos naturais. É uma cultura de cuidados baseada em costumes, ervas e plantas.

Diferente da preferência das americanas, que priorizam o aspecto bronzeado e tropical o ano todo, as nórdicas preferem uma pele bem iluminada e com aspecto saudável. Para isso, a rotina de hidratação e limpeza de pele é indispensável. Por causa da constante exposição à luz do dia, produtos com alto fator de proteção contra os raios solares também não podem faltar. Ainda assim, os cuidados com a pele do rosto e do corpo durante as temperaturas frias também não devem ser negligenciados.

Os produtos para a pele e para o cabelo também costumam ser bem concentrados. Isso porque a cultura de beleza nórdica também prioriza fórmulas “sem frescura”, com poucos ingredientes (em sua maioria, naturais), contendo apenas o necessário para cumprir o que foi prometido. Um bom exemplo de ativos muito utilizados é o ácido hialurônico e antioxidantes, ambos são naturais e já são produzidos pelo organismo. Muitos produtos também priorizam o colágeno e elastano, essenciais para uma pele saudável e viçosa.

Maquiagem inspirada nas nórdicas

rotina de beleza

Típica de climas frios, a pele das nórdicas é caracterizada pela pele limpa e iluminada e bochechas coradas. Para atingir esse efeito, não dispense a hidratação da pele e nem um bom protetor solar. Já para conquistar bochechas “naturalmente” rosadas, você consegue um resultado mais orgânico usando um batom matte em tom vermelho.

Para isso, aplique o produto na mão e transfira para as maçãs do rosto com um pincel suave, depois, esfume. Aplique um pó translúcido para finalizar com naturalidade. Uma boa dica para sua rotina de beleza nórdica é aplicar um lip tint para dar uma cor aos lábios e deixá-los mais bonitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *