Luiza Olinda

Roupa anos 60: improvisada e super em conta!

Roupa anos 60

Os anos 60 representam uma época icônica, que marcou uma geração, e mesmo quem só nasceu muitas décadas depois ainda consegue enxergar um pouco do charme daquele momento.

A moda também deve muito aos anos 60. Foi nessa década que surgiram e se popularizam várias das tendências que usamos e continuam fortes até hoje, como a saia midi, os vestidos com cintura bem marcada, a minissaia, jaquetas de couro, as batas hippie… A lista é imensa!  

E é por isso que quando surge uma festa a fantasia ou outro tipo de evento temático, é praticamente impossível não cogitar usar roupas dos anos 60 que, além de servirem perfeitamente para a ocasião, ainda são lindíssimas!

E se você está pensando em montar um look com roupas dos anos 60, a melhor parte é que não é preciso nem mesmo ir às compras! Usando algumas peças que você provavelmente tem em seu guarda-roupas e adaptando outras, dá para improvisar um visual retrô de respeito! Vamos te dar algumas ideias para isso a seguir!

Roupa improvisada anos 60: vestido ou saia de bolinhas

Roupa anos 60

Você, com certeza, tem alguma peça de bolinhas no guarda-roupas, não é mesmo!? Esse tipo de estampa estava muito em alta nos anos 60 e é um dos principais símbolos da época, então você pode usar sua melhor roupa de bolinhas para improvisar o look anos 60.

Se for um vestido, basta acrescentar um cinto que combine com a cor dele, sapato de salto médio ou uma sapatilha. Caso seja uma saia, basta saber combinar a peça que vai na parte de cima, pois a própria saia de bolinhas já traz toda a “vibe anos 60” que você precisa. Os cabelos podem ser presos em um rabo de cavalo alto com uma presilha de laço. Você também pode usar um lenço ou bandana para criar uma faixa no alto da cabeça e prender os cabelos em um coque alto!

A maquiagem pode ser a mais clássica, com lábios com cores fortes e vibrantes, como o pink e o vermelho, e um delineado gatinho!

Roupa improvisada anos 60: decote coração e shorts de cintura alta

Roupa anos 60

Nos anos 60 as peças de cintura alta estavam com tudo. Saias, shorts e calças tinham esse caimento e ajudavam a modelar melhor as formas femininas.

Para criar um look retrô, a combinação perfeita envolve aqueles shorts jeans de cintura alta com uma blusinha com decote coração e frente única. Se você não tiver essa última peça, pode substituí-la por uma regata mais justinha ou mesmo um cropped sem mangas.

Essa roupa anos 60 totalmente improvisada fica excelente com sapatos de salto plataforma e óculos de sol com armação gatinho, aquela que tem as laterais mais acentuadas.

Roupa improvisada anos 60: hippie

Roupa anos 60

O movimento hippie foi uma tendência cultural criada nos anos 60 que, depois de anos de guerra, evocava a paz e o amor. Até hoje o legado hippie permanece em nossa cultura e também na moda. O estilo boho, por exemplo, é um dos que mais se baseia nas peças que os hippies usavam.

Criar uma roupa improvisada anos 60 com inspiração hippie é superfácil e você com certeza tem diversas roupas que podem montar looks hippies diferentes.

Se quiser um visual mais básico, pode investir em uma saia longa com estampa étnica, ou mesmo naqueles shorts jeans do look anterior, e combinar com uma bata soltinha, uma blusa de crochê ou outro material que tenha uma cara mais artesanal.   

Complete o visual com rasteirinhas de couro, uma coroa de flores artificiais e óculos com armação redonda, que eram os preferidos dos hippies.

Se preferir algo mais marcante, pode investir em uma blusa bem colorida combinada com um kimono étnico e usar uma faixinha de cabelo estampada ou de couro no lugar da coroa de flores.

Os cabelos podem ficar soltos mesmo e a maquiagem deve ser bem básica. Base, pó e blush para uniformizar a pele, rímel para destacar os cílios e um gloss transparente são o suficiente.  

Roupa anos 60 improvisada: masculina

Roupa anos 60

Quer fazer o boy entrar na mesma vibe que você e se jogar nos anos 60? Então a melhor aposta para ele é um look inspirado no estilo rockabilly.

O estilo nascido na década de 50 continuava firme e forte nos anos 60 e é uma excelente aposta para os meninos. E o melhor é que é igualmente fácil de improvisar com peças que ele deve ter em casa.

Tudo que ele vai precisar é de um jeans azul bem justo, uma camisa branca e jaqueta de couro! Nos pés o tênis de lona clássico é a melhor opção, mas ele pode optar por sapatos pretos também.

O mais importante é pentear os cabelos para cima, formando um topete lateral. O penteado vai precisar de um pouco de gel e spray fixador para ficar no lugar, mas fica lindo e combina perfeitamente com o look anos 60! Óculos escuros finalizam o look e dão aquela cara de “bad boy” típica da época. 

1 comentário neste post

  1. William disse:

    Bom dia, tudo bem?

    Estava vendo seu site https://www.transformese.com.br e percebi que ele pode te ajudar a vender mais com um Apresentador Virtual.

    É uma pessoa em 3D que fala seu texto.

    20 modelos diferentes para você escolher.

    Nós criamos e instalamos em seu site.

    Ele pode falar seu texto por até 2 minutos, veja os exemplos em nosso site:

    https://www.bceleva.com.br/produto/apresentador-virtual-para-sites/

    Nosso Whatsapp para dúvidas (11) 9 5876 4459.

    Se não quiser receber mais este tipo de divulgação, por favor, responda este email com o endereço do seu site para removermos da nossa lista. Só queremos ajudar.

    Abraço.

    William Marques
    Eleva Brasil Solulções em Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *