Raquel Fialho

Roupa para entrevista: 4 dicas para escolher a roupa para entrevista de emprego

Roupa para entrevista

Quem está em busca de um emprego sabe bem que as entrevistas são situações constantes e que não têm como serem evitadas. Por isso, o melhor a fazer é se preparar para, além de ir bem, estar bem apresentável para o seu entrevistador. Afinal, uma boa impressão conta muito.

Para se vestir bem, o ideal é primeiro conhecer o ramo, cultura e tipo da empresa na qual irá realizar a entrevista. Feito isso, você saberá um pouco como a empresa atua e ficará por dentro de como é o setor. Vale até um contatinho com alguém que trabalhe na empresa para tirar dúvidas.

A roupa para entrevista é sempre um dilema, certo? Além de ir bem nas perguntas, quem é que não quer agradar na aparência e no estilo? Isso também conta, hein?! Então, se vista bem, use pouca maquiagem, não abuse no perfume e use acessórios discretos. Assim, não tem erro.

Além disso, nada de usar roupas transparentes, apertadas, com decotes e jeans rasgados. Afinal, o local de trabalho deve ser mais sério e as roupas sociais são as melhores opções para a situação, combinado?!

1-Como se vestir para uma entrevista: não esqueça o básico

O básico é sempre muito importante antes de ir à entrevista de emprego. Portanto, não esqueça de manter o corte em dia, aparar as unhas, limpá-las e manter o hálito bom. Já para os homens, corte a barba e bigode. Além disso, cuidado para não usar roupas descosturadas ou manchadas. O olho do recrutador é crítico e ele irá avaliar tudo. Por isso, higiene é o básico, e também essencial.

2- Roupas recomendadas

– Roupas com cores neutras, sem estampas e brilho.

– roupas de modelagem clássica como calça e camisa social, terno, blazer e tailleur.

– Sapatos de salto alto ou médio ou sapatilha nas cores neutras.

– Bolsa na cor neutra (preta, branca, azul marinho, marrom…)

3- Look pra uma entrevista de emprego

Look para uma entrevista formal

Para as mulheres, uma opção clássica é uma calça social, camisa, sapato baixo ou sapatilha e, se precisar, um casaquinho. Todas as peças com cores discretas como o preto, branco, marrom e bege.

Look para uma entrevista casual

O look casual é ideal para empresas mais descoladas e que não aborda um ambiente tão formal. Por isso, vale uma camisa, calça jeans sem muitos detalhes, um sapato de salto médio ou mesmo sapatilha e uma bolsa que harmonize com as cores. Para esse look, vale também um vestidinho, porém, se atente ao comprimento. Ele deve ser sempre abaixo do joelho, sem decote e transparência como já dito acima e, por cima, um blazer.

Look para uma entrevista informal

Para ambientes mais informais, como em lojas de departamentos, vale uma blusa ou camisa sem muitos detalhes, calça jeans e sapatilha.

4- Look para entrevista de emprego: personalidade sempre

Para conseguir o look ideal para entrevista de emprego, o ideal é se imaginar como vendedor da sua imagem, por isso, a entrevista é a hora de mostrar o seu valor e demonstrar sua segurança em sua roupa. Porém, para arrasar na entrevista, o ideal é usar a sua personalidade para se sentir bem e confiante consigo mesma.

Afinal, de nada vale estar bem vestido, se a roupa não transfere sua personalidade e astral, certo? Então, vale combinar sua energia com o seu armário para ser bem sucedido e conquistar o que tanto deseja.

Afinal, sua imagem conta muito quem você é, por isso, escolha o look certo e o visual que mostre quem é você. Só assim, o entrevistador saberá que você é a melhor opção para a empresa.

Chegou a sua hora, escolha o seu look, cuide da sua imagem, estude sobre a empresa e agora é com você! Boa sorte nessa etapa.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *