Raquel Fialho

Roxo: dicas para combinar a cor com as suas roupas

 

Desde que foi eleita a cor do ano de 2018, o roxo parece não ter perdido seu lugar cativo no guarda-roupa das mulheres – vai dizer que o tom combina com todas as estações e ocasiões?

Então, se você é uma das entusiastas do roxo, mas não sabe como aplicá-lo no seu visual, veja abaixo um pouco mais sobre essa cor e suas variações de tons para incluir na rotina.

Tons de roxo

Tons de roxo

Assim como a maioria das cores, a cor roxa não se limita a apenas uma tonalidade e possui cerca de 41 tons registrados.

Entre essas diversas variações, algumas puxam mais para o rosa ou vermelho, enquanto outras são mais próximas do azul.

Além dessas duas tonalidades citadas, as nuances lilás, roxo psicodélico e berinjela são as mais populares e mais usadas tanto em peças de roupas, quanto em acessórios, embalagens e itens de decoração no geral.

Cores que combinam com roxo

Uma das principais dificuldades em incluir o roxo na rotina é não saber com quais cores ele combina.

Por ser uma cor forte e com bastante “personalidade”, o ideal é não usar o roxo com outras cores muito vibrantes e marcantes.

Como exemplo de tons que combinam com roxo, podemos citar o pretinho básico, o vermelho, o rosa, o azul, o bege (ou nude), o branco, o marrom, o vinho e até mesmo algumas tonalidades de verde.

Mas, é preciso ter alguns cuidados ao aplicar essas combinações na hora de se vestir. Algumas nuances podem não cair tão bem com a cor roxa e, por isso, muitas vezes a melhor opção é focar no básico, afinal, menos é mais.

Inspirações de peças de roupa na cor roxa

Vestido roxo

A melhor opção para quem deseja usar roupa roxa, mas não sabe exatamente como, é apostar em um vestido roxo, afinal, é mais fácil e não é necessário fazer combinações com outras peças, somente com o sapato e acessórios.

Sapato roxo

O nude é uma cor que combina com todas as outras, então você pode (e deve) considerá-la na hora de fazer combinações com o roxo, inclusive é uma ótima opção de cor para sapato.

Vestido longo roxo

Como já mencionamos, roxo com cinza rendem uma boa combinação. Uma sugestão é usar um vestido mescla com um casaquinho roxo por cima. Você ainda pode usar uma touquinha para combinar e uma bolsa cinza (ou preta) para compor o visual.

Blusa roxa

Também é possível fazer um look todo roxo, combinando peças de roupa, sapato e acessórios todos em tons próximos, sem que o visual fique exagerado.

Camisa roxa feminina

Entre as tonalidades de roxo, o lilás é uma das mais fáceis de usar e combinar, tanto que a combinação de uma blusa lilás com calça jeans, por exemplo, fica super discreta e moderna.

roupas cor roxo e rosa

Roxo e rosa rendem uma ótima combinação também e, nem sempre, significa que o look vai ficar “menininha”. Você pode apostar em peças mais descoladas e com atitude, como moletons, toucas e até mesmo acessórios modernos.

Vestido roxo

O pretinho básico é realmente a salvação para muitas combinações, mas, ao combiná-lo com o roxo, é preciso tomar cuidado para o look não ficar com cara de “halloween”. Uma dica é apostar em peças delicadas que não pesam no visual.

Roxo claro

Diversos tons de azul podem combinar com a cor roxa. Azul tiffany, azul royal  e entre eles o azul marinho que, por ser mais escuro, também é mais neutro e fácil de ornar. Já os pastéis garantem ares bem fresquinhos ao look, ideal para dias quentes.

Roxo: dicas para combinar a cor com as suas roupas
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *