Talitha Benjamin

Gorda na moda! 5 roupas para gordinhas que vão fazer você arrasar

Sabemos que, no mundo fashion, as regras de estilo são constantemente quebradas. Ainda mais nos últimos anos, onde muitos preconceitos foram deixados para trás para dar espaço a uma moda inclusiva. Alguns dos aspectos que mais se beneficiaram disso foram as roupas para gordinhas, e também o universo plus size. Isso porque se antes as peças direcionadas para esse grupo seguiam um padrão que não era esteticamente agradável, hoje em dia as opções são muito mais bonitas e modernas.

As passarelas e os anúncios de moda por décadas exaltaram o corpo feminino magérrimo e sarado. Isso estabeleceu um padrão de consumo excludente que oprime mulheres que não se encaixam nele – no caso, quase todas. Por isso, nasceu o body positive, um movimento super abrangente e contrário à opressão dos corpos que fogem do que sempre foi exaltado. Ele incentiva o olhar para as características não como defeitos, mas sim como partes naturais do seu corpo.

Esse movimento abriu muito espaço e diversificou o mercado da moda e mais mulheres gordas começaram a aparecer nos anúncios e passarelas. Hoje em dia, qualquer marca que não acolha corpos de todos os tamanhos tende a perder mercado, pois a consumidora também tornou-se exigente e não aceita mais se limitar às roupas para gordas sem modelagem apropriada para valorizar o seu formato corporal.

Pensando nisso, preparamos uma seleção de inspirações de looks para gordas para você usar sem medo de ser feliz! Confira:

Roupas para gordinhas

Você já deve ter ouvido falar que shorts justos ou curtos não caem bem no corpo gordo, mas viemos te provar que isso não passa de uma grande mentira! A modelagem mom jeans de shorts curtos (ou bermudas, caso você queira um comprimento maior) é perfeita para todos os formatos de corpos, pois se ajusta perfeitamente ao quadril.

roupas para gordas

O casaco de pelúcia é perfeito para finalizar looks sofisticados, já que a peça fica super elegantes em todos os corpos! Um dos modelos mais desejados do inverno, ele é a finalização perfeita para qualquer tipo de look e qualquer tipo de corpo.

moda para gordinhas

Esqueça a ideia de que você precisa investir em peças escuras ou pretas para diminuir a impressão de volume na silhueta. As cores claras são perfeitas para usar nas estações quentes. Todas as estampas e cores foram feitas para qualquer um!

moda plus size

Ao contrário do que pensam, vestidos justos e acinturados são a pedida perfeita se você, gordinha, está atrás daquele look super sensual e elegante. Mas sabemos que esse é um tipo de vestido que nem todo mundo está acostumado, então, a dica é investir em cores neutras para se sentir mais segura. Caso você já esteja treinada na sensualidade das peças justas, use e abuse de cores e estampas marcantes.

moda plus size feminina

Roupas que aumentam o volume e tamanho da silhueta também podem ser usados à vontade! Nada de achar que isso é coisa de magrinhas. Por exemplo, as saias longas são lindas e, quando usadas com roupas mais informais, dão um toque mais vintage ao street style. A dica é usá-las com tênis confortáveis e blusas mais quentinhas, caso você esteja usando o look no inverno.

Gostou das inspirações dos looks com roupas para gordas? Lembre-se sempre que a roupa certa é a que te faz feliz e satisfeita consigo mesmo! Aproveite essa onda do body positive e aprenda aqui o porque conhecer o seu corpo é tão importante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *