Ruiva: quais procedimentos para mudar radicalmente o visual?

Por: Tayla Pinotti

Ser ruiva é o desejo de muitas mulheres por aí. E não é para menos né?! A cor é linda, vibrante e cheia de personalidade. Mas nem sempre alcançar o tom desejado é fácil. Então confira as dicas que trouxemos aqui para ter um ruivo dos sonhos, porque vamos combinar… uma vez que você acertar no tom, dificilmente vai querer abandonar a cor!

Ruiva

Ruiva: regrinha básica de manutenção!

Antes de ficar ruiva você precisa saber que esse tom exige uma manutenção de 30 em 30 dias sem falta. Ou seja, todo mês você vai precisar ir ao salão ou fazer em casa mesmo o procedimento. Isso acontece porque o ruivo sofre oxidação e desbota com muita facilidade, e geralmente, é preciso retocar não só a raiz, mas também todo o cabelo.

Ruiva

Ruiva: preciso descolorir antes?

Não. Se o seu cabelo é virgem você não precisa descolorir os fios antes e, inclusive, as chances da cor sair incrível são bem maiores. Agora, se você já tem algum tipo de química no cabelo a descoloração é necessária sim. Se essa química for luzes, por exemplo, o processo de descoloração é cobrado a parte. Vale lembrar que quanto mais claro for o seu cabelo, mais fácil é para atingir a cor escolhida.

Ruiva

Ruiva: tem um tom ideal?

O tom ideal está relacionado com aquilo que você busca e com o que deseja passar. Um tom próximo do natural de repente pode ser mais a sua cara do que um vermelho fantasia. Além do que, é preciso deixar claro que nem todos os tons combinam com todas as pessoas. Por exemplo, não é porque sua amiga ficou maravilhosa com aquela nuance, que ela vai ficar ótima em você também. As cores nesse universo de ruivas são pessoais e intransferíveis tá?! Portanto, é super importante você conversar com o seu colorista antes de querer copiar o tom de qualquer famosa. É melhor se sentir diva com uma cor única do que se arrepender tentando imitar algo.

Ruiva

Ruiva: cabelo danificado?

Se o seu cabelo está detonado, o indicado é adotar o famoso cronograma capilar para recuperar a saúde dos seus fios. O cronograma intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução, em que cada um deles oferece uma solução específica para cabelos danificados. Dica: isso ajuda também a segurar a tonalidade dos cabelos. Opte ainda por produtos que tenham proteção UV e proteção térmica quando for usar ferramentas de calor. Afinal, ruivo baphônico só se for com cabelos hiper saudáveis e brilhantes.

Ruiva

Leia também