Tayla Pinotti

Sabonete de enxofre no rosto funciona mesmo?

Sabonete de enxofre

Apesar do cheiro não muito agradável, o sabonete de enxofre já faz parte da rotina de beleza de muitas mulheres.

Isso porque o enxofre é um mineral de cura que possui propriedades adstringentes, antibacterianas e anti-inflamatórias que são responsáveis por deixar a pele do rosto limpa e bonita.

Entre os principais benefícios do enxofre estão: auxílio na desintoxicação dos tecidos da pele, estimulação do processo natural de recuperação, favorecimento da circulação e redução das inflamações.

Além disso, o mineral conta com álcool isopropílico, ácido salicílico e peróxido de benzoíla, substâncias que potencializam a absorção da oleosidade e que auxiliam na eliminação de bactérias que causam inflamações.

E para que serve o sabonete de enxofre?

Quando utilizado no sabonete, esses benefícios e substâncias se mostram eficientes no tratamento de acnes, já que sua ação adstringente ajuda a absorver o excesso de óleo da pele, ajudando a secar cravos e espinhas do rosto.

Esse produtinho proporciona uma limpeza profunda na pele além de proporcionar uma esfoliação que auxilia na retirada da camada de células mortas, renovando a cútis.

Com essa limpeza, a gordura da pele diminui e o sabonete ajuda na desobstrução dos poros, controlando as acnes do rosto.

Mas o sabonete de enxofre para espinhas funciona mesmo?

Sim, funciona! Muitos homens e mulheres que sofrem com acne e com oleosidade utilizam o sabonete de enxofre na rotina de cuidados com o rosto e notam uma melhora na pele.

No entanto, é necessário lembrar que o produto pode causar reações adversas como vermelhidão, inchaço ou coceira.

Além disso, o sabonete deixa a pele sensível e, por isso, é necessário estar atenta aos cuidados com a pele, fazendo-se necessário uma rotina de aplicação de hidratante e filtro solar no rosto diariamente.

Como usar o sabonete de enxofre?

Para usufruir de todos os benefícios do sabonete de enxofre é indicado que você use o produto diariamente.

Ele pode ser utilizado durante o banho ou nas lavagens do rosto ao dormir e acordar. Se usar duas vezes ao dia, os efeitos podem ser potencializados, mas tenha cuidado para não exagerar no uso.

Algumas pessoas também costumam aplicar o sabonete de enxofre no couro cabeludo como forma de controlar a oleosidade do cabelo e, consequentemente, do rosto. Porém, não podemos deixar de mencionar que o cheiro do produto no cabelo pode ficar levemente desagradável.

Também é importante lembrar que a ida a um dermatologista é indispensável antes de recorrer ao uso do sabonete de enxofre. O profissional poderá te instruir melhor sobre a frequência e necessidade do uso do produto de acordo com a sua pele.

1 comentário neste post

  1. Excelente conteúdo! Já me inscrevi pra continuar ligada aqui em seus artigos, já gostaria de aproveitar e te convidar a visitar também o meu site pois o post que coloquei lá esta demais! Acredito que irá gostar e muito, gratidão e te vejo por lá. Abraço e Sucesso!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *