Leila Mendes

Saia midi: como usar no dia a dia?

Em um look de peças essenciais que devem compor o guarda-roupa de uma mulher, está a saia. Todas nós temos pelo menos um modelo de saia dentro do armário e, muitas vezes, não sabemos como usar, com o que combinar e por aí vai. Neste texto, viemos falar de um modelo específico, mais conhecido como saia midi. Mas o que é essa saia? Aprenda abaixo sobre essa tendência que tem ganhado cada vez mais adeptas apaixonadas por um look que demonstra feminilidade.

Saia midi: o que é?

A saia midi é aquela em que o comprimento começa logo abaixo do joelho e vai quase até o final da panturrilha. A palavra “midi” vem do inglês “midi skirt” e significa “meio”, logo, é toda saia em que o comprimento fica em qualquer altura da nossa batata da perna. Esse termo “midi” também vale para os vestidos ok?! O fato é que essa peça se popularizou, e hoje, é sinônimo de elegância e desejo por muitas mulheres.

Saia midi: como usar?

Vamos apresentar a seguir algumas propostas de como usar e apostar no look saia midi justa. Nada de desespero, com essas dicas você vai se sentir ainda mais segura para arrasar por aí!

1°) Saia midi no inverno:

Muito se engana quem pensa que a saia midi não combina com os dias mais frios. Ela combina sim, mas precisa ser composta com os elementos certos. A dica para esses casos é apostar em meia-calça da cor da saia para alongar a silhueta, já que no inverno é impossível usar saia sem uma meio embaixo. Para complementar o look, invista em botas, blusas quentinhas e casacos! Fica um charme e são opções certeiras para aquecer no friozinho. O máxi tricô também cai super bem e fica realmente maravilhoso e incrível com o visual!

Saia midi

2º) Saia midi justa:

Esse modelo se assemelha muito a saia lápis por estar grudada ao corpo e carregar toda a sensualidade que ela tem. A diferença aqui está no comprimento já que a midi fica alguns centímetros abaixo do joelho. Para quebrar um pouco esse aspecto sensual, dar mais leveza e descontrair o look, você pode optar por usar partes em cima mais soltinhas como até mesmo um moletom. A produção fica bem moderna e charmosa! Entretanto, se a ideia é passar mais sensualidade mesmo, nada melhor do que investir em uma midi com fenda e ainda usar em conjunto um casaco ou blusa mais comprida para alongar o visual e cobrir os quadris. Fica a seu critério de escolha o que mais combina com seu estilo.

Saia midi

3º) Saia midi e camisa:

Ideal para a mulher que procura um visual formal e bastante sofisticado. Esse modelo cai bem desde ambientes de trabalho, até eventos mais formais como jantares. Você pode optar por uma camisa em cores mais neutras e tecidos estruturados para dar mais elegância à produção, ou ainda, trocar a camisa por uma jaqueta de couro para compor um visual mais descolado e moderno, sem tanta formalidade assim. O fato é que esse look tem ganhado cada vez mais espaço nos escritórios de trabalho e também em eventos de empresas.

Saia midi

4ª) Saia midi e camiseta:

A combinação saia midi e camiseta é super indicada para as mulheres que desejam compor um visual feminino, porém descolado ao mesmo tempo. O look fica bem criativo quando acontece esse jogo de peças entre algo mais formal e algo mais casual. Para deixar o visual mais interessante, você pode apostar em saias de tecidos planos, dos mais leves aos mais naturais. Fica lindo também!

Saia midi

Agora que você já tem algumas opções lindas. Só decidir qual é mais a sua cara e apostar na tendência porque já é sucesso garantido!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *