Salon Line

Dicas para usar a saia midi justa em todos os tipos de corpos e ocasiões

Saia midi justa

As saias midi justas sacudiram o mundo fashion há alguns anos e, desde então, caíram no gosto de muitas mulheres. O grande diferencial dessa peça é o seu comprimento, que fica mais ou menos na altura da canela, agradando pessoas de todos os estilos.

Isso porque essa é uma característica que é, na mesma medida, clássica, por ter aquela inspiração mais retrô e romântica, e inovadora, por trazer de volta um comprimento que havia sido esquecido pelo mundo da moda há muito tempo.

Conforme essa peça foi ganhando popularidade, foram surgindo diferentes modelos de saia midi justa, como os mais rodados, os estampados, os metalizados e os plissados. Todas essas versões são ótimas aquisições para o seu guarda-roupas, pois valorizam muito as curvas do corpo feminino e unem o tom mais sexy que as peças coladas têm, com um comprimento mais comportado.

Além disso, elas são muito versáteis e funcionam bem, tanto em looks mais descontraídos como em situações formais. Quer saber como usar essa peça a seu favor? Então confira nossas dicas de como usar saia midi justa valorizando o seu corpo e criando looks incríveis!

Conheça o seu corpo para usar a saia midi justa

Saia midi justa com fenda

A saia midi justa pode ser uma poderosa aliada para valorizar o que você tem de melhor, ou para disfarçar o que você não gosta tanto no seu corpo, mas é preciso saber como usá-la para isso. Vamos a alguns exemplos:

Quem tem os quadris largos deve evitar as saias com cores muito claras (que tendem a aumentar o volume dessa parte do corpo) e dar preferência para a saia midi preta justa, cinza, marrom e outros tons escuros.

As baixinhas precisam tomar cuidado porque o comprimento midi não costuma favorecê-las. Mas uma solução para esses casos é a saia midi justa com um salto alto, porque contribui para alongar as pernas. Além disso, você pode escolher estampas verticais, que também ajudam a deixar o visual mais longo.

Saia midi jeans

Por outro lado, se as suas pernas forem longas e o seu tronco mais curto, uma boa estratégia é usar a parte de cima (seja blusa, camiseta, sweater, etc) por fora da saia. Dessa forma, você consegue alongar um pouco o tronco e cria um visual mais equilibrado.

Aliás, vale mencionar que as gordinhas também podem usar saia midi justa, viu?! Essa peça ajuda a modelar o corpo e a deixá-las ainda mais lindas. Os modelos de saia midi justa plus size de uma cor só podem ficar ótimos com blusinhas em tons igualmente mais sóbrios.

Conhecendo o seu biotipo e sabendo bem o que você quer destacar ou esconder fica mais fácil usar a saia midi justa a seu favor!

Combinação de roupas com a saia midi justa

Saia justa midi

A saia midi justa é só um dos elementos do seu look. Além de pensar no seu corpo, outro ponto nessa escolha é a ocasião para a qual você está se vestindo, afinal, a composição de um visual sempre depende desse fator.

Por exemplo, se está indo almoçar com amigos e quer montar um look mais casual, uma boa pedida é combinar a saia midi justa com cropped. Como é um programa informal, não tem problema nenhum em mostrar um pouco de pele. Já para trabalhar, esse visual não ficaria tão adequado.

Saia midi longa

Para essa segunda ocasião, o ideal seria usá-la com uma camisa mais soltinha, já que a parte de baixo é justa. Aliás, fica a dica: saia midi preta com camisa branca é um conjunto clássico, que pode ser usado a exaustão!

E se estiver escolhendo uma roupa para ir no barzinho? Aí, uma ótima escolha é pegar aquela sua camiseta de banda preferida e usar com uma saia midi básica. O contraste da peça mais sensual com uma camiseta descolada é perfeito para ocasiões em que você quer um look moderninho e sexy.

Preste atenção nos detalhes

Saia midi preta justa

Como são compridas e justas, muitas saias midi têm uma fenda na peça para dar mais liberdade de movimento para a mulherada e, em muitos casos, a saia midi justa com fenda também serve para deixar o visual “menos comportado” e mais sensual.

Esse detalhe é frequentemente esquecido mas é importantíssimo. Para quem quer mais conforto e praticidade é uma saída pensar em usar sua saia midi justa em situações mais casuais.

Na hora de provar a peça, não esqueça também de reparar como o seu bumbum fica. Se o tecido for muito fininho ou maleável, essas roupas podem marcar a calcinha e criar um efeito desagradável.

Na dúvida, o melhor é demorar um tempinho a mais no provador para garantir que a saia vai valorizar o seu corpo e mostrar apenas aquilo que você realmente quiser mostrar para o mundo.

Agora que você já sabe como incluir a saia midi justa nos seus looks, confira também como deixar um look básico mais sofisticado e arrase nas suas produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *