Tayla Pinotti

Saiba como acabar com o frizz em cabelos lisos e cacheados

Como acabar com o frizz

Inimigo ou aliado? O frizz ainda divide opiniões entre as mulheres: enquanto algumas aprenderam a adorar, outras não veem a hora de descobrir como acabar com o frizz.

Vale lembrar que esse probleminha, em si, não traz nenhum malefício para os cabelos, sendo apenas uma questão estética. No entanto, em muitos casos, ele está ligado ao ressecamento e, por isso, é importante investir em tratamentos e soluções.

Então, se você não se agrada com esses fiozinhos “espetados” e quer evitar que eles apareçam, veja essas dicas e descubra como evitar o frizz, tanto em cabelos lisos, quanto nos com curvatura!

Como acabar com frizz dos cabelos lisos e cacheados

Use uma fronha e touca de cetim na hora de dormir

A touca de cetim surgiu na vida das cacheadas como uma alternativa para driblar o excesso de frizz. Isso porque, diferente do algodão, o cetim não estimula a produção de frizz e, inclusive, ajuda a manter os fios mais hidratados e menos embaraçados, além de evitar o bad hair day e danificar muito menos a cutícula do cabelo. As lisas que também querem evitar o frizz podem ficar à vontade e optar por uma touca ou uma fronha de cetim.

Use uma camiseta de algodão para secar o cabelo

Você pode até duvidar, mas o simples ato de “esfregar” a toalha de banho no cabelo estimula o aparecimento de frizz, fato! Então, se você quer evitar que isso aconteça, a melhor alternativa é substituir a toalha por uma camiseta de algodão na hora de secar o cabelo.

Invista em uma boa hidratação para cabelos com frizz

Se seu cabelo não recebe uma boa hidratação há tempos, está na hora de investir nesse tratamento não só para eliminar o frizz, mas também para deixar os fios mais saudáveis. A hidratação é responsável por devolver nutrientes que o cabelo perde diariamente, então o ideal é apostar nesse tratamento com uma certa frequência, como de 15 em 15 dias, por exemplo. Basta ter uma boa máscara de hidratação em casa para garantir fios sempre saudáveis.

Tenha um bom creme anti frizz

Um produtinho simples que faz maravilhas é o leave-in, que é um finalizador capilar ideal para deixar fios lisos sem frizz e desembaraçados. O CC Cream da linha Maria Natureza da Salon Line, por exemplo, é um creme multifuncional que, além de eliminar o frizz, desembaraça, hidrata, dá brilho, além de selar as pontas e as cutículas dos fios. Basta aplicá-lo depois da lavagem e garantir um efeito lindo por muito mais tempo.

Evite lavar o cabelo com água muito quente

Uma água com temperatura muito alta faz com que a cutícula dos fios se abra, causando ressecamento e frizz no cabelo. Por isso, pelo bem da saúde do seu hair (independentemente da curvatura dele), o ideal é tentar optar, sempre que possível, por um banho com água fria ou morna.

Não penteie o cabelo toda hora

O ato de pentear o cabelo pode acabar estimulando o surgimento do frizz. Então, evite ficar passando o pente ou a escova a todo tempo no cabelo. Para pentear, prefira usar os dedos ou um pente de madeira, pois esse material não estimula o aparecimento e fios espetados.

Viu só como acabar com o frizz do cabelo pode ser fácil?! Não deixe de apostar nessas técnicas para manter os fios livres desse probleminha! 🙂

Saiba como acabar com o frizz em cabelos lisos e cacheados
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *