Tayla Pinotti

Como cuidar da pele sendo uma pessoa preguiçosa? Veja dicas para vencer os obstáculos

Como cuidar da pele

Sem dúvidas a maior inimiga do skincare é a preguiça. Quantas vezes você dormiu de maquiagem ou não passou protetor solar antes de sair de casa? Com certeza várias. Mas, afinal, como cuidar da pele sendo uma pessoa preguiçosa?

É possível, sim, adotar pequenos hábitos que vão facilitar sua vida e evitar a autossabotagem. Então, se você também cansou de acordar arrependida por não ter cuidado da sua cútis da forma que ele merece, confira algumas dicas para driblar a procrastinação.

Cuidados com a pele: dicas de beleza especiais para quem tem preguiça

– Se você tem preguiça de dedicar um tempo do seu dia exclusivamente para cuidar da pele…

A dica é aproveitar para fazer isso durante o banho. Existem diversos cremes de banho desenvolvidos especialmente para usar embaixo do chuveiro, mas você pode usar qualquer produto de sua preferência e otimizar o seu tempo, afinal, ninguém aqui tem horas disponíveis sobrando para um dia inteiro de princesa, não é mesmo?

– Se você tem preguiça de passar protetor solar…

Invista em produtos de maquiagem com FPS. Sabendo da necessidade de proteger o rosto dos raios UV, muitas marcas já disponibilizam bases, pós e outros produtos de make que contam com Fator de Proteção Solar. Vale a pena investir para cuidar da pele e ainda deixá-la bonita.

– Se você tem preguiça de aplicar vários produtos para pele…

Opte pelo bb cream. Esse é um produto multifuncional que hidrata, protege e ainda funciona como base para o rosto. Apesar da textura mais leve, ele elimina etapas importantes de maquiagem, como o uso de primer, hidratante e protetor solar, por exemplo. Isso porque conta com ativos emolientes que sejam capazes de penetrar no rosto e promover um tratamento satisfatório a longo prazo.

– Se você tem preguiça de perder tempo espalhando o produto…

Dê preferência para produtos em spray ou gel. Além de oferecerem uma aplicação muito mais prática, eles também proporcionam uma melhor absorção, fazendo com que você não perca tempo espalhando produto pelo corpo até tirar o aspecto esbranquiçado de creme pelo corpo.

– Se você tem preguiça de tirar a maquiagem…

Use lenços umedecidos e evite produtos à prova d’água. Os lencinhos são uma mão na roda para quem não gosta de ficar alguns minutos na pia lavando o rosto para tirar a maquiagem. Optar por produtos que não sejam pesados ou à prova d’água também vai ajudar a remover a make com mais facilidade.

– Se você tem preguiça de ficar com a pele grudenta…

A dica é optar por produtos mais leves, leitosas ou aquosas. Essas texturas garantem um toque menos cremoso e mais fresco, evitando aquela sensação “melequenta” depois da aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *