Salon Line

Quer saber como escurecer o cabelo? Dá só uma olhada nessa transformação!

como escurecer o cabelo

Muitas mulheres sonham com a tão almejada loirice. E não é à toa: as possibilidades são várias e vão desde as luzes, até as famosas mechas californianas, passando pelo tiger eye e o surf blond. Mas, quem já passou pela descoloração sabe o quanto é preciso cuidar das madeixas. São produtos específicos, cronograma capilar, umectação… Tudo para manter a saúde do cabelo em dia.

É por esses e outros motivos que algumas loiras decidem escurecer os fios. É o caso Samantha Filette, estudante de 22 anos. “Eu topei ficar loira porque me convidaram para passar pelo procedimento. Queria experimentar o tom e gostei bastante do resultado. Mas senti meu cabelo muito quebradiço e sem vida. Por isso, quis voltar a minha cor original e continuar a tratar”, conta.

Cabelo escuro

Foi aí que a Marcella, diretora do Mega Hairline e parceira Salon Line, entrou em cena para transformar o loiro da Samantha. A hairstylist aplicou uma coloração castanha, tom próximo ao cabelo natural da estudante, e deixou agir por 20 minutos. “Primeiro eu precisei desfiar todo o cabelo, como se fosse fazer mechas californianas”, explica Marcella. Então, “apliquei a tintura na parte desfiada, procedimento contrário de quando vamos clarear. Levei a nova cor até as pontas para garantir o degradê do novo tom. A naturalidade do look está justamente na parte desfiada lá do começo: ao fazer isso consigo deixar o castanho fluído ao mesmo tempo em que tiro as luzes loiras, um pouco marcadas, da raiz”, conta.
Após tirar todo o produto, o cabelo da Samantha ganhou uma boa dose de hidratação. A Marcella aplicou uma máscara e deixou agir por 30 minutos – essenciais para quem passa por transformação química. No fim, a estudante respirou aliviada com o novo look: “gosto de ser morena, definitivamente. Adorei a cor e quero seguir assim até meu cabelo se recuperar”.

Atenção: colocar pigmento nos fios descoloridos não vai devolver as vitaminas e os nutrientes perdidos. A perda já ocorreu com a aplicação do pó descolorante. O cabelo ganha, sim, um aspecto mais brilhante, porém os cuidados seguem os mesmos. A ideia de escurecer é poder parar com o retoque do loiro e deixar o cabelo voltar ao normal, ou seja, saudável. Por isso, não deixe de cuidar dos fios sempre que topar passar por uma transformação. Vale a pena!

Quer saber como escurecer o cabelo? Dá só uma olhada nessa transformação!
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *