Tayla Pinotti

Saiba como recuperar rímel seco de forma segura e eficaz

como recuperar rímel seco

Indispensável em qualquer produção, o rímel, que é um dos itens de make mais amados pelas, também é um cosmético que pode ressecar antes mesmo de atingir seu prazo de validade. Ao buscar como recuperar o rímel seco, porém, é preciso tomar alguns cuidados para não acabar estragando o produto e prejudicando a sua pele.

A maioria das dicas para um salvar rímel ressecado fazem com que a composição original do produto seja alterada, o que pode causar mudanças no pigmento e na duração e outras reações adversas na pele, se usado durante um longo período. Dessa forma, os truques devem ser usados apenas em emergências.

Leia também: Por que é importante respeitar a validade dos cosméticos!

Por isso, confira abaixo 3 dicas super simples que vão recuperar sua máscara de cílios seca para aquela make de última hora, mas, lembre-se: substitua o produto por um novo assim que possível e não prolongue o uso do antigo por muito tempo – sua pele e seus olhos agradecem!

Como recuperar rímel seco no banho maria

Eficaz tanto para máscaras laváveis, quanto para as à prova d’água, o primeiro passo é levar 250ml de água ao fogo, aquecendo, mas sem deixar ferver – tenha cuidado, pois temperaturas muito altas podem derreter até a embalagem! Depois, despeje a água em um recipiente fundo e grosso como um copo, por exemplo. Coloque o rímel completamente fechado dentro da água e deixe até que o líquido esfrie totalmente.

Como recuperar rímel usando soro fisiológico

Outra dica para amolecer a textura do rímel ressecado comum é usar cerca de 2 a 6 gotas de soro fisiológico. O ideal é pingar uma gota por vez dentro do tubo e ir mexendo com o aplicador fazendo movimentos circulares e suaves até que os produtos atinjam uma textura uniforme e cremosa – dessa forma, você evita que o rímel acabe ficando líquido demais.

Leia também: Como passar rímel: 7 dicas e truques para ter cílios perfeitos.

Como recuperar rímel à prova d’água seco usando óleos minerais e vegetais

Versões à prova d’água podem parecer mais chatinhas, mas é simples: basta incluir algumas gotinhas de algum óleo mineral ou vegetal. O procedimento é o mesmo aplicado ao soro fisiológico. Uma dica é usar o óleo de rícino, que auxilia no fortalecimento e no crescimento dos cílios ou o óleo de rosa mosqueta, que hidrata e recupera os fiozinhos.

E agora que você já sabe como recuperar rímel ressecado, aproveite e confira também 5 truques para potencializar o uso da máscara de cílios sem precisar recorrer ao alongamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *