Tayla Pinotti

Como usar curvex sem sofrimento e em apenas 5 passos

Como usar curvex

Responsável por um efeito que nenhuma máscara de cílios proporciona, o curvex – apelido para o curvador de cílios – é um acessório que faz a diferença em qualquer produção. Sua aparência, que lembra uma pinça médica, pode assustar em um primeiro contato, mas basta entender como usar o curvex para ver que, de assustador, esse objeto não tem nada.

Para quem nunca usou o curvador de cílios, porém, é preciso ter alguns cuidados, já que, sem prática, acaba sendo normal “beliscar” a pálpebra ou até mesmo acabar arrancando alguns pelinhos. Por isso, se você quer incluir esse acessório na sua make, confira abaixo como usar o curvex sem medo e em poucos passos.

1º passo: Comece a make com os cílios limpos

Uma das principais dúvidas das mulheres é sobre o momento certo de usar o curvex. Segundo especialistas em maquiagem, o correto é utilizar o acessório apenas quando os cílios estiverem limpos, o que significa que essa etapa deve ser feita antes da aplicação do rímel. Além disso, é preciso que os cílios estejam 100% limpos – para isso, use um cotonete embebido no demaquilante e retire todos os vestígios de máscara nas linhas de cílios inferior e superior.

2º passo: Esquente o curvex cuidadosamente usando um secador

Para potencializar o resultado do curvex, você ainda pode investir em um truque “mágico”: esquentar a borrachinha do modelador de cílios usando um secador de cabelo. Com uma distância de pelo menos 20cm, ligue o aparelho e direcione o vento quente durante apenas 5 segundos. Tenha cuidado para não ultrapassar esse tempo, pois a parte metalizada pode acabar ficando quente e causar queimaduras na região dos olhos.

3º passo: Encoste o curver na linha dos cílios

Passados os 5 segundos no vento quentinho, basta levar o acessório até os cílios. A dica para não se machucar e conseguir um efeito perfeito é colocar a borrachinha bem rente à raiz dos cílios para que os fiozinhos fiquem com uma curvatura bem acentuada e pareçam maiores. Evite pressionar as borrachinhas muito na ponta dos cílios, pois isso pode deixar a angulação artificial, além de deixar os fios com um aspecto marcado demais.

4º passo: Faça pressão por alguns segundos

Depois de encontrar a posição certa, chegou a hora de curvar os cílios. Não precisa ter medo: basta pressionar levemente os cílios durante alguns segundos (aproximadamente 10s). Para não deixar a raiz dos cílios muito marcada, você ainda pode ir subindo o curvex apertando-o na extensão dos cílios até as pontas umas 3 vezes. Caso não consiga a curvatura desejada na primeira “apertada”, tente esquentar o acessório mais uma vez e repita o processo.

5º passo: Aplique a máscara de cílios

E se você quer cílios de boneca, não deixe de aplicar o seu rímel preferido. Se quiser, aplique uma máscara específica para aumentar a curvatura dos fios e aplique várias camadas até conquistar o efeito desejado. E agora que você já sabe como usar o curvex, confira também 5 truques para potencializar o efeito do rímel e evitar o uso de alongamentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *