Tayla Pinotti

7 looks retrôs que as blogueiras estão usando e que você vai adorar

Alguns itens das décadas passadas estão tão presentes no nosso dia-a-dia que, muitas vezes, nem nos damos conta que estamos usando looks retrôs.

Isso porque a moda está sempre se reinventando e é completamente normal usar peças e acessórios que fizeram muito sucesso antigamente.

Para te inspirar a apostar na moda “new old”, confira abaixo algumas roupas de blogueiras com pegada retrô.

Look com calça clochard e sapato mule

Calça clochard e mule

Bastante versátil, a calça clochard é um modelo característico pelo cós alto e largo que fez muito sucesso nos anos 80 e que voltou a ser tendência. A peça pode ajudar a compor um look mais social e sofisticado, mas também pode ganhar ares mais descolados se combinada com camisetinha e tênis, por exemplo.

A youtuber Camila Nunes apostou no uso da calça clochard com um sapato mule, calçado criado no século 16 e que era usado por homens até se tornarem também um modelo feminino no século seguinte. A combinação dessas peças com uma camisetinha listrada deixou o look superequilibrado e atual.

Look com top neon e cintura alta

Look com top neon e cintura alta

Apesar de ter voltado com tudo, o look neon foi muito popular nos anos 80, época na qual os visuais não eram nada discretos e era comum ver roupas de cores vibrantes e acessórios brilhantes.

Neste look com top neon e shorts de cintura alta com cinto, a blogueira Amanda Mendes trouxe referências da década de 80, mas deu uma modernizada usando um modelo de tênis contemporâneo.

Look com jaqueta jeans

Look com jaqueta jeans

Que mulher não tem uma jaqueta jeans no guarda-roupas, não é mesmo? Você pode até não saber, mas a peça é bastante antiga. Criada no século 19, ela foi criada com o objetivo de auxiliar em trabalhos duros.

Já nos anos 90, a peça foi muito usada por artistas das mais diversas vertentes musicais e, nos dias atuais, ela continua fazendo sucesso. A youtuber Carol Soares apostou na combinação vestidinho florido com jaqueta jeans, que é sempre garantia de sucesso entre as mulheres mais jovens, principalmente.

Estampa de poá

Vestido com estampa poá

Com certeza você já percebeu que a estampa de poá voltou com tudo, certo? E não é à toa, as famosas “bolinhas” sempre foram queridinhas no mundo fashion.

A print, que bombou na moda anos 50 e 60, aparece totalmente repaginada, como neste vestido usado pela Jana Taffarel, que não dispensa uma boa tendência.

Look jeans

Looks jeans

Durante os anos 2000, a combinação de jeans com jeans fez muito sucesso entre jovens e adolescentes, já que era queridinha entre ícones do pop.

Ao que tudo indicada, essa combinação vai voltar a ser trend! A blogueira cacheada Steffany Borges, por exemplo, já apostou num visual totalmente 2000s com saia e jaquetinha jeans versão curtinha. O visual ficou retrô e moderno, ao mesmo tempo!

Óculos pequenos

Óculos anos 90

É claro que não são apenas as peças de roupa que ajudam a compor um estilo retrô feminino, os acessórios também podem ajudar a deixar o visual mais new old.

Os tiny sunglasses, que são aqueles óculos pequenininhos, por exemplo, são a cara dos anos 90 e, desde o ano passado, eles voltaram a fazer a cabeça das fashionistas. Mariele Mallmann é uma das várias blogueiras que estão usando esse item retrô.

Look com pochete

Looks com pochete

Outro acessório que veio diretamente do passado para o presente (e que promete ficar mais um tempinho no futuro) é a pochete.

Muita gente torceu o nariz quando ela voltou a ser trend, mas a praticidade e estilo foram essenciais para convencer a mulherada de que valia a pena apostar no acessório. A youtuber de beleza Joyce Kitamura já está usando o acessório, que foi sucesso nos anos 80.

Gostou dos looks retrô que as blogueiras estão usando? Então aproveite para saber qual é a diferença de moda vintage e moda retrô – acredite: elas não significam a mesma coisa!

7 looks retrôs que as blogueiras estão usando e que você vai adorar
5 (100%) 4 vote[s]

1 comentário neste post

  1. Jean disse:

    muito bom seu artigo me ajudou muito, estava procurando por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *