Salon Line

Saiba mais sobre o D-Pantenol, ingrediente presente em diversos produtos de cabelo

 D-Pantenol ingrediente nos produtos para cabelos

Com certeza você tem algum produto para o seu cabelo que possui D-Pantenol na composição. Sério, pode conferir! Ele está presente em itens que vão desde a lavagem até a finalização. E o motivo para isso é muito simples: ele é um poderoso agente hidratante para os cabelos e garante ótimos resultados contra ressecamento e danos.

Apesar disso, para quem ainda não é expert em cuidados com o cabelo, esse agente ainda é um “estranho”. Mas isso pode mudar agora! Saiba abaixo para que serve o D-Pantenol e como usá-lo a favor dos seus fios!

O que é D-Pantenol e para que ele serve?

O D-Pantenol é a solução Provitamina B5 que é facilmente absorvida pela fibra capilar e é capaz de reparar gradativamente os danos de fios fragilizados e danificados, concedendo aos cabelos uma hidratação profunda de longa duração.

Quando aplicamos o D-Pantenol nos fios, o ácido pantotênico é ativado. Essa substância é responsável pelo bom desempenho das enzimas, sendo também essencial na reposição e equilíbrio dos níveis de lipídios e proteína presentes no couro cabeludo. Ao usar o D-Pantenol, ela penetra nos fios, proporcionando um visual muito mais sedoso!

Cabelos cacheados, crespos e crespíssimos sofrem com um índice maior de ressecamento em comparação com outros tipos de fios por causa da curvatura, que impede que a oleosidade do couro cabeludo chegue às pontas. No entanto, o ressecamento é um problema democrático que atinge a todos os tipos de cabelos.

Nessa hora, o D-Pantenol entra em cena para revitalizar os cabelos danificados, melhorando a maleabilidade, espessando os fios finos, reduzindo a formação de pontas duplas, fortalecendo a fibra capilar e promovendo brilho em toda a extensão capilar – tudo o que você precisa para ter fios saudáveis e macios.

Como usar o D-Pantenol nos fios

Entendendo os benefícios que o D-Pantenol oferece aos cabelos, é hora de saber como usar esse importante ativo a favor dos fios! A dica é simples: basta optar por produtos de tratamento e finalização que contenham D-Pantenol em sua composição, como shampoo, condicionador, ativador de cachos, máscara de hidratação e outros tantos.

Outra forma bastante comum e eficaz de enfrentar o ressecamento dos fios é aplicar o D-Pantenol em forma de tônico capilar, pois como age em contato direto com o couro cabeludo, promove alta hidratação e um efeito imediato. A forma de uso é muito simples: basta aplicar o tônico com massagens circulares nos cabelos limpos e não enxaguar.

Você ainda pode turbinar o tratamento combinando todos esses produtos e incluindo o D-Pantenol na sua rotina desde a lavagem até a finalização. Dessa forma, você garante fios muito mais macios e hidratados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *