Conheça o ear cuff, brinco tendência entre as fashionistas

Por: Luana Queiroz
Brinco ear cuff
Conheça a tendência de brincos na orelha toda

Os acessórios têm o poder de transformar e dar um up em qualquer visual, deixando os looks mais fashions e com um toque de tendência. E o ear cuff é um deles.

O ear cuff é um brinco marcante, que se parece com um ganchinho, e não é colocado apenas em um furo na orelha. Na verdade, ele tem um tamanho bem maior que um brinco comum, o suficiente para envolver a borda da orelha, parcial ou totalmente.

Além de muito estiloso, o ear cuff tem muita história. O acessório surgiu entre as décadas de 1970 e 80 no auge do movimento punk. Mas foi só em 2012, no desfile da Chanel (empresa francesa considerada uma das marcas mais luxuosas do mundo), que o ear cuff ganhou popularidade, se consagrando como uma peça desejo que sozinha faz toda a diferença no look.

Para ficar por dentro dessa trendy, conheça todos os estilos de ear cuff e como usar o acessório!

Tipos de ear cuff

Há vários modelos de ear cuff e, embora ele tenha surgido com o punk, hoje, há versões discretas para quem é mais básica. Com certeza, existe um que combina com seu estilo! 

Ear cuff clássico

Esse é um modelo mais básico que, normalmente, tem apenas uma fileira de pedras (bijuteria ou preciosa), que vai do lóbulo até o topo da cartilagem da orelha. Mesmo sendo mais simples, esse ear cuff garante um efeito elegante e que se sobressai.

Ear cuff prata
Aposte em um ear cuff prata com pedraria

Mini ear cuff

Esse é para quem ainda tem receio de ousar e quer algo mais discreto. Essa proposta mais delicada de ear cuff pode ser usada sozinho ou junto com outras peças, compondo um mix de brincos, principalmente se você tiver mais de um furo na orelha.

Ear cuff argola
Mini ear cuff argola combina com mix de brincos

Maxi ear cuff

Essa é uma versão poderosa do ear cuff! Sendo o modelo mais marcante, o maxi ear cuff é o protagonista de qualquer look, sendo a peça chave da composição. O tradicional maxi ear cuff cobre toda a orelha e tem visual bem marcante, mas já é possível encontrar versões mais minimalistas e com designs mais usuais.

brincos na orelha toda
brincos na orelha toda é pra quem tem atitude

Brinco ear cuff como usar

Com diversos formatos, tamanhos e materiais, o brinco ear cuff pode ser usado em diversas ocasiões, das mais formais até em eventos especiais. E, ainda, ele fica perfeito combinado com outras peças. Escolhe seu ear cuff e veja algumas formas de usá-lo:

Ear cuff prata ou dourado
O ear cuff prata ou dourado é elegante e atemporal
  • Ear cuff sozinho: essa é uma boa opção para quem vai apostar no maxi ear cuff e quer que ele seja o destaque da produção.
  • Ear cuff em par: esse é um jeito clássico de usar a peça e que super combina com os modelos tradicionais ou mini ear cuff.
  • Ear cuff com mix de brincos: independente do tamanho do seu ear cuff, ele pode fazer uma ótima composição com outros brincos, de tamanhos e materiais diferentes.
  • Ear cuff com outros acessórios: para quem quer ousar um pouco mais, porém não tem tantos furos na orelha, a pedida é apostar em piercings fakes ou brincos de pressão para fazer o mix.

Modelos de ear cuff

Ficou com vontade de apostar nessa tendência? Então se inspire com esses modelos de ear cuff e escolha o seu preferido!

  • Brinco de encaixar na orelha
  • Brinco de orelha inteira
  • Ear cuff de pressao
  • Brinco cuff
  • Brinco de orelha inteira
  • Ear cuff brinco
  • Ear cuff colorido

Leia também

Racismo reverso
Autoconhecimento

Racismo reverso existe?

Você provavelmente já se deparou com a expressão racismo reverso em notícias, feed de redes sociais e rodas de conversas. Baseado na justificativa de que

Leia mais »