5 inspirações de looks com sandália transparente

Várias tendências da década de 1990 e 2000 estão voltando aos poucos às graças das it-girls e agora chegou a vez da sandália transparente. Essa tendência já se consolidou com bastante força, figurando em passarelas e nos mais diversos modelos.

Diferentemente do passado, a transparência vem de forma mais ampla, atingindo outros calçados, desde as botas até os tênis. No entanto, ainda é na sandália que a transparência encontra seu encaixe perfeito, pois o plástico e a pegada moderna casam super bem com a delicadeza dos sapatos mais meigos.

Os acabamentos invisíveis podem vir de forma diferente, dependendo do modelo, seja nas tiras ou no salto. Os modelos anteriores pecavam muito quando o assunto é praticidade – afinal, o plástico não é o material mais adequado para os pés – mas os modelos novos oferecem o diferencial de ser repensados para o conforto e sensualidade.

Quando usar a sandália transparente?

Os modelos de calçados com transparência automaticamente ganham no quesito versatilidade, por isso, cabem em praticamente em todas as ocasiões, desde as mais casuais até eventos formais. A boa notícia é que os detalhes com transparência estão sendo incorporados em diversos modelos de sandálias, desde as rasteirinhas até os saltos finos. O segredo é saber combiná-las com as peças de roupa para garantir que o visual vai ficar impecável. Confira as inspirações de looks com sandália transparente para arrasar em qualquer ocasião:

Modelo desfila com a sua Sandália transparente com a cor branca forma um visual delicado

Para quem adora os modelos mais confortáveis, a transparência já chegou até eles também. A tira transparente em combinação com a cor branca forma um visual delicado, fácil de incorporar com peças de cores diversas e perfeita para o dia a dia.

Veja o visual novo da modelo com a sua sandália transparente na parte de cima e com os detalhes em branco para arrasar no look

A sandália de salto grosso é uma ótima pedida para quem prefere o conforto e a praticidade na hora de escolher o calçado. A transparência adiciona mais modernidade a esse modelo.

O foco agora é na sandália preta com os detalhes transparentes para realçar o visual da modelo que está desfilando

Para quem gosta de um visual mais experimental, as sandálias transparentes oferecem a possibilidade de brincar com as estampas na hora de montar o visual. O salto em transparência também ajuda a dar mais leveza ao visual, ideal para quem quer passar longe de um look pesado.

Modelo desfilando pelas ruas e mostrando sua sandália sofisticada com muita elegância

A transparência e o nude são praticamente o par perfeito para um sapato cheio de elegância! É ideal para dar aquele toque de sofisticação para um look simples, pois alonga a silhueta e dá a impressão de pernas mais longas.

Sandália com salto transparente mostra toda sua sofisticação com a modelo desfilando

O look com sandália transparente por completo precisa ser escolhido com cuidado, já que a silhueta é bem alongada. O ideal é combinar o modelo em ocasiões mais formais e com peças mais chamativas, especialmente as carregadas no brilho. A combinação ficará mais equilibrada e a sandália ainda vai trazer um diferencial super moderno ao look.

O modelo com tiras transparentes é o mais popular desses sapatos

O modelo com tiras transparentes é o mais popular desses sapatos, já que ele permanece no meio termo e equilibra muito bem com qualquer look. Ele traz modernidade e elegância ao look mais casual, e pode ser utilizado em qualquer ocasião sem medo de errar.

O ideal na hora de escolher o melhor modelo de sandália transparente para você é procurar o calçado que mais se adapte às peças mais usadas no seu cotidiano. A boa notícia é que essa sandália é super versátil e cabe em quase todas as ocasiões. Aproveite e confira outro calçado moderno e versátil, as sandálias com tiras naked.

Leia também