Thauany Lima

Se amar: motivos para não acreditar nas redes sociais e se amar

se amar

Na era da tecnologia, as redes sociais é o local onde as pessoas mais se comunicam e mostram sua forma de viver. Elas expõem viagens, comidas, roupas e relacionamentos perfeitos, tudo para mostrar realização pessoal e sonhos conquistados.

Se amar está cada dia mais difícil, vendo imagens perfeitas e vidas exemplares na internet, fica mais complicado amar o que se tem conquistado e aceitar a própria aparência com exemplos tão grandiosos.

É preciso compreender atualmente que a internet é um deposito de mentiras e manipulação, afinal, é possível editar todas as fotos, eventos e localização.

Estudos recentes mostram que cada vez mais a depressão está atingindo um público mais jovem, podendo ser justificada principalmente pela frustração, ansiedade, angustia e tristeza, fatores que estão presentes cada vez mais na vida dos jovens.

A pressão social pela felicidade, o bullying e, principalmente, a imaturidade emocional no ambiente online contribuem para o crescimento desse sofrimento nos jovens.

Separamos exemplos pelos quais você deve se amar e valorizar os pequenos detalhes da vida e parar de acreditar em posts das redes sociais.

 

As fotos podem ser manipuladas

 

se amar

Quando você achar que a vida das pessoas na sua “timeline” é perfeita, cheia de atrações e amigos, lembre-se: fotos podem ser editadas e repostadas em ocasiões aleatórias.

Uma foto tirada em uma viagem pode ser postada meses depois sem aviso, mostrando que a pessoa está vivendo aquilo naquele momento.

A localização da foto pode ser marcada mesmo estando em outra região, além disso, os relacionamentos cheios de amor e harmonia pode ser totalmente diferentes quando longe das câmeras, afinal, quem quer fotografar brigas, angustias e ciúmes, não é mesmo?!

 

Os padrões de beleza não existem

 

Seu corpo, suas marcas, suas curvas! Ninguém nasceu para seguir um padrão cruel de beleza. Não insulte seu corpo, não se desrespeite, afinal, você é exatamente o que deveria ser.

Não idealize um padrão de beleza perfeito e tente se encaixar nele, isso pode deixá-la frustrada e com diversas dificuldades em se relacionar com as pessoas.

Ame seus detalhes, suas experiências e aceite cada fio do seu cabelo, afinal, ninguém é como você!

 

Como se amar mais

 

Se amar é fundamental para uma vida feliz e um relacionamento saudável com outras pessoas, por isso, tente amar cada detalhe do seu corpo, afinal, você é consequência da suas experiências e realidade.

Lembre-se: ame o que você conquistou até agora e não compare suas conquistas com as de outras pessoas, afinal, sua realidade é outra e suas experiências totalmente diferentes.

Gostou das dicas? Veja também como a importância da autoestima para qualquer pessoa, afinal, ela é essencial para uma vida feliz e saudável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *