Tayla Pinotti

Saiba por que seu secativo de espinhas pode não estar funcionando

secativo de espinhas

Você pesquisou na internet, viu aquela opinião maravilhosa sobre um secativo de espinhas, comprou esperando uma salvação para a sua pele, usou o produto e agora ele não está funcionando?

Muita calma, porque o buraco pode ser bem mais embaixo. Os géis para espinha são produtos desenvolvidos para secar as acnes de forma mais rápida, diminuindo o período de “vida” delas.

Eles, de fato, podem ser ótimos aliados no combate à essas feridas desagradáveis, mas é preciso usá-los corretamente. Quer saber por quais motivos seu secante de espinhas não funciona? Confira abaixo.

Cada pele é uma pele

Buscar recomendações é válido, mas é importante lembrar que sua pele não é igual à da blogueira X ou à da especialista em skicare Y. Seu rosto tem características próprias e, por isso, antes de investir em qualquer produto, a dica é se consultar com um dermatologista, pois somente um profissional pode indicar o creme ideal para a sua pele.

O secante de espinha não é uma máscara

Você já deve ter percebido que os secativos deixam a região onde são aplicados bem secas, certo? Por isso, é importante não se empolgar demais e acabar querendo aplicar o produto em todo o rosto – isso pode acabar deixando a pele ressecada, o que vai estimular ainda mais a oleosidade e o aparecimento de cravos e espinhas. Aplique o gel apenas em cima das lesões.

Nenhum gel secativo para espinhas vai funcionar se você espremê-las

Não adianta nada ir ao dermatologista e aplicar o produto da forma correta se você continua com o hábito de espremer ou cutucar as espinhas do seu rosto. O gel já minimiza bastante o tempo da espinha na pele, então você não precisa colocar as mãos nelas! Se você não resistir à tentação e acabar cutucando a inflamação, não esqueça de aplicar o gel mesmo assim.

Os cuidados com a pele precisam fazer parte da sua rotina

Erupções cutâneas sempre acabam aparecendo uma hora ou outra e o secativo de espinhas quebra um galho, mas manter uma rotina de cuidados com a pele é fundamental para minimizar os problemas com a cutis. E a preguiça não é desculpa! Clique e confira dicas para cuidar da pele mesmo sendo uma pessoa preguiçosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *