Tayla Pinotti

6 segredos para um cabelo super definido

Cachos definidos

Apesar do cabelo sem definição também ser lindo, não dá para negar que ver molinhas bem marcadas é sempre incrível! Afinal, quem não adora olhar no espelho e ver madeixas definidas, não é mesmo?

Cachos definidos expõe a verdadeira beleza dos fios com curvatura. Por isso, muitas mulheres adoram deixar os cabelos com ondas bastante acentuadas.

Se você também é #teamdefinição (time das que adoram definição), confira abaixo alguns segredinhos para conquistar um cabelão incrível!

Como conquistar cachos definidos

Capriche na sua finalização

Existe uma série de técnicas e produtos para finalizar os cachos. Caprichar na finalização é o primeiro passo para conquistar um cabelo definido incrível.

Para finalizar e ter um resultado perfeito, o segredo é combinar técnicas de texturização + bons produtos para fixar os cachos, como géis, gelatinas e definidores, por exemplo.

Entre as principais técnicas para cachear os fios estão a twist, texturização com coquinhos e até texturização com papel higiênico.

Você também pode optar pela fitagem para finalizar seu cabelo e conquistar um efeito definido nos seus cachos.

Misturar gelatina com finalizador

“Misturinhas” são sempre bem-vindas entre as cacheadas e crespas. Afinal, por que usar apenas um produto se você pode usar dois e potencializar o resultado?

Uma mistura que ajuda muito na definição é gelatina capilar com algum outro finalizador, que pode ser um creme para pentear ou até mesmo um definidor de cachos.

A combinação desses dois produtos vai deixar o cabelo muito mais definido e hidratado.

Finalizar o cabelo com gel

Assim como a gelatina, o gel também é um ótimo finalizador para definir os cachos e também um excelente aliado na hora de texturizar os fios.

Esse produto é um dos melhores amigos de quem está passando pela transição capilar. Além disso, proporciona um day after incrível, garantindo cachos definidos sempre ao acordar.

Por isso, não deixe de apostar em bons géis capilares na hora de finalizar o seu cabelo. Você perceberá o efeito definido por muito mais tempo!

Touca de cetim

Outro segredo para ter um day after impecável é usar uma touca de cetim nos cabelos sempre que for dormir.

Além de evitar a aparição de frizz, o tecido de cetim protege o cabelo da desordem que o travesseiro causa, além de preservar a definição dos cachos.

A touca vai garantir que os cachos não sejam desfeitos durante a noite e vai evitar o bad hair day com fios embaraçados e sem definição.

Use um difusor de cachos na hora de secar o cabelo

Outro produto que faz a diferença na vida das cacheadas é o difusor de cachos. Ele funciona como um acessório para o secador de cabelo e seu design com “dentinhos” ajuda a segurar as mechas de cabelo no lugar.

Isso faz com que o ar quente do secador seja distribuído de maneira uniforme, ajudando a secar e modelar os cachos com mais naturalidade, fazendo com que eles fiquem definidos e sem frizz.

Só “penteie” o cabelo usando as mãos

Se você adora ver seu cabelo sempre definido, fuja dos pentes e escovas! Os dentes finos dos pentes tiram a forma dos cachos e não desembaraçam o cabelo.

Por isso, o ideal é utilizar sempre um pente com dentes largos.  Ou desembaraçar os fios usando apenas os dedos, certo?

Para pentear a raiz do cabelo, a dica é apostar em um pente garfo. Além de pentear as partes rentes ao couro cabeludo, ele vai ajudar a dar mais volume para os fios quando eles já estiverem caidinhos.

Agora que você já conhece os segredinhos para um cabelo definido, não deixe de colocá-los em prática para ver suas molinhas sempre definidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *