Tayla Pinotti

Como garantir sua segurança nos aplicativos de relacionamento

relacionamento no aplicativo

Privacidade, segurança e internet são coisas que, definitivamente, não caminham lado a lado. Expor a própria rotina e até mesmo os próprios dados está cada vez mais comum no mundo digital e, por isso, é normal se sentir inseguro.

Quem usa aplicativos de relacionamento deve estar duplamente atento: primeiro porque não se sabe quem é e nem quais são as intenções de quem está do outro lado, e segundo porque esses aplicativos possuem diversas brechas de segurança que permitem que hackers tenham acesso aos dados dos usuários.

Sim, uma paquera inofensiva pode trazer bastante dor de cabeça, mas isso não quer dizer que você deve desinstalar todos os aplicativos de relacionamento do seu celular. Basta se prevenir para evitar possíveis transtornos!

Confira abaixo algumas dicas para garantir sua segurança nos aplicativos de relacionamento.

Não coloque dados pessoais, mesmo que seja solicitado

Por mais que o app peça para você preencher seu endereço residencial, e-mail pessoal, telefones e até seu nome completo, o ideal é não fornecer esses dados.

Pense que boa parte da sua vida se resume à eles, então não há problema em omiti-los, ainda mais porque se trata de uma medida preventiva.

Evite vincular as redes sociais aos aplicativos

Suas redes sociais servem para você manter contato com amigos e colegas, afinal, é nelas que você compartilha coisas sobre a sua rotina, certo? Por este motivo, não é indicado vincular seus perfis nas redes com o aplicativo de relacionamento.

A dica é criar um e-mail e usá-lo para se cadastrar nesses apps. Dessa forma, você não precisa usar seu meio de contato pessoal ou profissional.

Evite acessar aplicativos de relacionamento em locais Wi-Fi público

Os locais com rede pública podem ser bastante perigosos e ótimas iscas para criminosos digitais.

Eles são capazes de interceptar sua conexão e roubar seus dados sem que você perceba, principalmente se eles estiverem facilmente expostos em seus aplicativos de relacionamento.

Faça uma busca no Google Images com a foto da pessoa com quem você está conversando

É normal suspeitar que existem alguns fakes (perfis falsos) nos aplicativos de paquera, afinal, você não vê quem é a real pessoa por trás das telas. Uma dica para quando você suspeitar de alguém é salvar a foto (ou algumas fotos) do perfil dessa pessoa e fazer uma pesquisa no Google.

Basta clicar em “Pesquisa por imagens”, clicar em seguida em “Envie uma imagem” e escolher a foto do suspeito fake. A ferramenta irá mostrar resultados de pessoas que usam essa foto e, dessa forma, você vai conseguir saber se ela é da pessoa com quem você está conversando ou de outro alguém.

Marcou um encontro? Passe todas as informações para algum amigo ou alguém da família

Depois de muita conversa, é normal marcar um encontro pelo aplicativo de relacionamento, mas não é porque você já conversou bastante com a pessoa que não precisa mais se prevenir, certo?

Quando estiver indo para o “date”, avise alguém da sua família ou algum amigo. Compartilhe sua localização com eles a todo momento e fique trocando mensagens, principalmente caso o encontro não corra bem.

Não passe seu endereço para a pessoa com quem vai sair pela primeira vez

Outra dica para quem vai encontrar com uma pessoa de aplicativos de relacionamentos pela primeira vez é evitar passar o endereço de casa.

Essa é uma informação muito relevante sobre a sua vida para sair compartilhando por aí, não é mesmo? Então, mesmo que o (a) crush te ofereça carona, recuse e prefira ir com seu próprio carro, de transporte público ou de transporte privado. Dessa forma, você estará mais segura.

Como garantir sua segurança nos aplicativos de relacionamento
4.8 (96.67%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *