Raquel Fialho

Seios pequenos: 7 peças de roupa que você precisa ter no armário

Muitas mulheres lutam para encontrar o “corpo perfeito” ou ao menos se aceitarem e se amarem do jeito que são. Mas, nem sempre algumas delas estão felizes com alguns dos seus traços e características. Pernas finas, nariz grande, braços longos ou seios pequenos.
Uma das maiores dificuldades de quem tem seios pequenos é na hora de escolher a roupa, afinal, sempre sobra um espacinho e as chamadas “pences” precisam ser feitas para apertar a peça. Mas, quando isso é um incômodo, fica ainda pior. Começa a influenciar na autoestima e no dia a dia. Pensando nisso, muitas mulheres que têm essas características optam por roupas que realçam ainda mais os seios, deixando-os até mesmo avantajados. Se é isso que deseja, conheça quais peças de roupas são indicadas para valorizar os seios e quais devem ser evitadas.

Mulheres com seios pequenos: segredos para acertar na roupa

Invista nos decotes

decotes

Pode até parecer estranho, mas sim, os decotes ajudam a valorizar ainda mais os seios. E um dos truques para quem deseja dar a impressão de seios maiores e avantajados, é investir em peças com decote em V, coração, canoa ou até mesmo um decote extra no colo ou nas laterais .

Tire o foco

roupas para mulher com seios pequenos

Para quem não encontra a roupa certa, uma maneira é tirar o foco para disfarçar o que você não quer valorizar. Portanto, aposte em cintos, peças brilhantes, sapatos coloridos, calças rasgadas ou mesmo um pouco mais de volume na parte de baixo, com calças mais soltas, de cintura alta ou saias que proporcionam mais volume. Deste modo, você chama a atenção para todo o resto do corpo.

Use acessórios

Seios pequenos

Os acessórios também são excelentes escolhas para valorizar ou disfarçar o busto – tudo vai depender do tamanho. Mas, engana-se quem pensa que eles devem ficar apenas concentrados nos seios, muito pelo contrário, é possível desfocar a atenção com pulseiras e maxi brincos.

Aposte nas estampas sem medo

Estampa

A maioria das pessoas que têm seios pequenos costuma ter o corpo triangular, o que acaba deixando o busto desfavorável, com a metade inferior parecendo maior. Portanto, para disfarçar e equilibrar, as estampas são as melhores opções.

Experimente blusas e vestidos com decote lateral

vestidos com decote lateral

Vestidos ou blusas com decotes nas laterais são essenciais para mulheres de seios pequenos, pois ajudam a valorizar o formato. Você pode ou não usar sutiã, fica a seu critério, ok?!

Acerte no tamanho da lingerie

Tenha certeza que a sua lingerie está no tamanho correto. Muitas mulheres, acabam por comprar sutiãs de tamanhos inadequados para o busto. Um sinal disso são alças caindo, modelos apertados nas costas que deixam até marcas, e por aí vai. Neste caso, opte por um sutiã com pouco bojo, ou mesmo sem, como o modelinho de rendinha ou faixas que vem fazendo sucesso e deixa o visual ainda mais sexy.

Escolha um biquini para seios pequenos

biquíni para seios pequenos

Assim como os sutiãs, os biquínis também são uma das partes mais difíceis na hora de escolher. Mas uma coisa é certa: os modelos tomara que caia e frente única ficam excelentes. Isso porque as duas opções apertam os seios, dão mais volume e os valorizam.

Evite!

O melhor é evitar tecidos muito engomados, peças sem nenhum decote, sutiãs com muito bojo, assim como peças muito largas, que acabam desvalorizando a silhueta e chamando atenção para parte superior.

E lembre-se: o importante é estar feliz com o seu corpo e com o seu estilo, até porque, “corpo perfeito” é o seu. Por isso, ame-se, transforme-se em você e descubra como se sente bem.

Seios pequenos: 7 peças de roupa que você precisa ter no armário
4.5 (90%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *