Tayla Pinotti

Selfie perfeita: 6 dicas e poses para render vários likes

Com a popularização dos smartphones, o modo de tirar fotos foi se modificando ao longo do tempo. E, se antes ter um retrato de si mesmo era algo raro, hoje em dia o que não faltam são “autorretratos” digitais.

Mais conhecidas como selfies, as fotos do próprio rosto são a sensação do momento na internet. E é por isso que muitas pessoas sonham com a selfie perfeita.

Fala sério, quem nunca passou horas com o celular nas mãos tentando tirar uma selfie perfeita? Provavelmente, se você está lendo esse texto, já passou por isso muitas e muitas vezes.

Mas, calma! Apesar de não existir uma fórmula exata para alcançar a selfie perfeita, existem algumas dicas que podem te ajudar a conseguir “autorretratos digitais” praticamente perfeitos.

Como tirar selfies perfeitas?

Antes de tudo, é importante lembrar que não será na primeira tentativa que você conseguirá a melhor foto do mundo.

Acredite: mesmo as pessoas mais lindas do seu Instagram não conseguem tirar selfies perfeitas todas as vezes logo de cara.

Por isso, conhecer o seu próprio rosto e praticar fotos de diferentes ângulos é muito importante. Só assim você conseguirá descobrir quais ângulos e poses tendem a ficar melhor nas fotos.

Como tirar boas selfies? Veja dicas!

Preze por uma foto com boa qualidade

A qualidade da foto influencia muito. Se você tirar uma foto que não dá pra ver nada, com a resolução baixa, provavelmente ela terá pouquíssimas curtidas. Mas se você postar uma foto com uma boa câmera frontal, por exemplo, você provavelmente vai receber várias curtidas.

Encontre um local com boa iluminação

A luz é um fator muito decisivo na hora de tirar fotos. A luz natural do dia, perto da janela da sua casa, pode ser um lugar incrível para fazer selfies! É importante manter a luz sempre contra você, pois isso vai deixar sua pele mais brilhante e a foto mais iluminada.

Por isso, antes de começar a tirar as selfies, veja em qual parte da casa (ou do local onde você estiver) a luz está mais favorável.

Mostre outras coisas além do seu rosto

Vamos supor que você está em um lugar incrível e pensa “quero tirar uma selfie”. O que você faz? Tira uma foto que só mostra o seu rosto ou tira uma que também mostra a paisagem? A segunda opção é o mais correto a se fazer, afinal, um cenário bonito pode fazer toda a diferença na sua selfie!

O mesmo vale para roupas e acessórios. Se você está usando uma peça de roupa bonita ou um acessório ou tênis diferente, não fique focada em mostrar apenas o seu rosto e dê um jeito de mostrar outras coisas divertidas também!

Se for preciso, arrume o cenário antes de tirar a foto

Como já dissemos, é importante deixar outras coisas aparecerem na sua selfie. Se você estiver no seu quarto e ele estiver muito bagunçado, dê uma arrumada nele antes de tirar a selfie, pois um local feio e desarrumado pode acabar com todo o glamour da sua foto.

Use a criatividade

Busque novos cenários, novos acessórios e novos itens para compor a sua selfie, pois, dessa forma, você não cairá na mesmice. As pessoas gostam de novidades, de coisas bonitas que chamam a atenção, por isso, é legal sempre inovar.

Inove nas poses

Quando encontramos o nosso ângulo preferido, tendemos a fazer sempre a mesma pose nas fotos. Não há nenhum problema nisso, afinal, o importante é você achar que está bem na foto. Mas usar a criatividade é sempre bom.

Se você precisa de uma inspiração, veja abaixo algumas dicas de poses para selfie.

Poses para selfie sozinha

Selfie perfeita

Tem alguma coisa mais carismática do que um bichinho de estimação? Não, né?! Por isso, se você tem um cachorro ou um gatinho, uma sugestão é tirar uma selfie com ele. Mas faça isso de forma espontânea, sem importuná-lo, é claro.

Selfie perfeita

Você também pode inovar e tirar selfies deitada. Deite-se de uma forma que seu cabelo fique visível para a foto, depois é só erguer o braço e tirar a selfie.

Poses para selfie masculina       

Selfie perfeita

Não existe muita diferença entre as poses para selfies masculinas e femininas, inclusive, nada impede que um menino faça “paz e amor” com os dedos durante uma selfie, por exemplo. Abuse dos sorrisos e aproveite os belos cenários.

Selfie perfeita

Quem disse que para tirar uma selfie, os braços devem estar sempre para cima? É possível fazer selfies perfeitas do ângulo de baixo, sim! Esse tipo de selfie é ideal para quem quer mostrar coisas altas, como paisagens com prédios ou coqueiros, por exemplo.

Poses para foto em grupo

Selfie perfeita

As caras e bocas ajudam a deixar as selfies mais divertidas. Quando for se reunir com as amigas para uma selfie, não tenha vergonha de fazer caras e bocas para deixar a foto mais engraçada.

Selfie perfeita

As melhores selfies são aquelas divertidas e espontâneas, por isso, a melhor é dica é: seja sempre espontâneo(a). Aproveite as situações divertidas e de comemorações para deixar claro a felicidade de vocês, façam poses espontâneas e inspiradoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *