Thauany Lima

Shampoozada: como apostar nessa técnica de despigmentação

Shampoozada
Nem sempre as mudanças de cores dão certo, não é mesmo? Por isso existem as técnicas de despigmentação, como por exemplo, a shampoozada, que socorre as mulheres nesse momento desesperador.
A shampoozada ou soap cap é uma técnica de desbotar o cabelo até três tons abaixo da tonalidade existente nos fios usando shampoo, água oxigenada e pó descolorante.
É muito utilizada pelos especialistas de cabelo na tentativa de salvar cores que não deram certo.

Porque apostar na shampoozada?

Sejam os cabelos escuros, loiros ou ruivos, todos podem apostar na shampoozada para conseguir eliminar a coloração indesejada dos fios.
Essa técnica de clareamento é menos invasiva do que as feitas apenas com água oxigenada e pó descolorante, uma vez que leva shampoo na mistura.
Mesmo sendo um procedimento “suave” aos cabelos, é preciso se precaver nos cuidados com a fibra capilar, por isso, a reconstrução deve ser inserida nos cuidados quinzenais após o clareamento.

Dá para platinar o cabelo com a shampoozada?

Não é possível platinar o cabelo com a técnica de shampoozada, afinal de contas, é um procedimento sutil, sem o poder de tirar completamente a pigmentação do hair.
Além disso, alguns profissionais aconselham a não realizar a técnica caso exista alguma química de transformação nos fios, sendo elas: progressiva, relaxamento, henna, entre outros. Isso porque a incompatibilidade dos produtos pode causar quebras e elasticidade.

Onde realizar o procedimento?

Não é recomendável realizar o procedimento em casa, afinal de contas, a água oxigenada e o pó descolorante devem ser administrados por um profissional qualificado.
A quantidade certa dos produtos e a mistura entre eles devem ser feitas por um colorista (expert em coloração de cabelo). É ele quem vai analisar as condições da estrutura capilar antes de aplicar o produto, já que a técnica feita inadequadamente pode causar danos graves aos fios.
Evitando fazer o procedimento em casa é possível ter cabelos claros, saudáveis e livre da cor que tanto detestou!
Agora que você já sabe os benefícios que o clareamento oferece as madeixas, não tenha medo de mudar o visual. A shampoozada está aí para ajudar na recuperação da cor.

 

Shampoozada: como apostar nessa técnica de despigmentação
5 (100%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *