Leila Mendes

Signos: datas e significados

O Zodíaco é composto por 12 signos e cada um tem suas próprias características, que vão desde força e fraqueza, até atitudes e desejos diante da vida e das pessoas. Se você conhece as características básicas de cada signo, é possível saber muito sobre um indivíduo. Mas antes de falar sobre o significado de cada um, vamos citar os 4 elementos que fazem parte do zodíaco, são eles: ar, fogo, terra e água. Cada qual representa um signo e um tipo de energia que atua em nós. Pessoas que têm o lado emocional aflorado e são ultrassensíveis, geralmente pertencem aos signos de água. Enquanto pessoas mais passionais, dinâmicas e temperamentais pertencem aos signos de fogo. Terra já possui pessoas mais pés no chão e trazem a todo vapor a realidade. Ar, por sua vez, são pessoas que amam a comunicação e o relacionamento com outras pessoas. Esses quatro elementos influenciam profundamente os traços de caráter como comportamento, pensamentos e emoções. Depois de uma breve introdução, vamos as datas dos signos.

Signos e datas: você sabe quais são os seus?

1º) Aquário – De 20 de janeiro a 18 de fevereiro;

Elemento: ar;
Cor: azul, azul esverdeado, cinza e preto;
Os aquarianos são intelectuais e adoram ajudar os outros. Embora sejam tímidos e muitas vezes quietos, possuem também um lado excêntrico e energético. São seres evoluídos e que conseguem enxergar além do preconceito e daquilo que a sociedade impõe. Gostam de uma boa diversão com os amigos e são bons ouvintes. O que a pessoa de aquário não gosta é de ser contrariada, ter suas promessas quebradas e sofrer limitações.

2º) Peixes – De 19 de fevereiro a 20 de março;

Elemento: água;
Cor: lilás, roxo, violeta e verde-mar;
Os piscianos são simpáticos e vivem rodeados de pessoas diferentes justamente por terem empatia e estarem dispostos a ajudar os outros. Sua capacidade emocional é evidente também e eles adoram ficar sozinhos, dormir e ouvir uma boa música. O que a pessoa de peixes não suporta é ser criticada, ver crueldade e pessoas “sabe-tudo”.

3º) Áries – De 21 de março a 19 de abril;

Elemento: fogo;
Cor: vermelho;
As pessoas do signo de áries são corajosas, determinadas, confiantes, entusiasmadas e otimistas. Elas estão sempre a procura de competição e velocidade. Por isso, aparecem em primeiro lugar em tudo, do trabalho a encontros sociais. Geralmente não gostam de atrasos e trabalhos que não utilizem seu talento.

4º) Touro – De 20 de abril a 20 de maio;

Elemento: terra;
Cor: azul, rosa e verde;
Os taurinos são poderosos, confiáveis e os primeiros quando se tratam de colher os frutos do trabalho. Seus pontos fortes são a praticidade, a dedicação e a responsabilidade. Não gostam de mudanças repentinas e qualquer tipo de insegurança. A culinária também é algo que os atraem, embora sejam muito teimosos.

5º) Gêmeos – De 21 de maio a 20 de junho;

Elemento: ar;
Cor: verde e amarelo;
Os geminianos são gentis, carinhosos, curiosos e têm grande habilidade para o aprendizado e a troca de ideias. Eles representam dois lados diferentes da mesma personalidade e, por isso, você nunca vai ter certeza do que eles estão falando. Não gostam de ficar sozinhos e não suportam a rotina do dia a dia.

6º) Câncer – De 21 de junho a 22 de julho;

Elemento: água;
Cor: laranja e branco;
As pessoas do signo de câncer são intuitivas, sentimentais, altamente criativas e se preocupam com a família e a casa. Além disso, são simpáticas e muito apegadas com as pessoas que as cercam. Porém, são mais reservadas e não gostam de revelar a vida pessoal para qualquer pessoa, principalmente estranhos.

7º) Leão – De 23 de julho a 22 de agosto;

Elemento: fogo;
Cor: dourado, laranja, branco e vermelho;
Os leoninos são líderes natos! Eles conseguem qualquer coisa que querem, seja no trabalho ou no tempo gasto com a família e os amigos. São ainda dramáticos, criativos, autoconfiantes e com certeza dominantes. As pessoas de leão são apaixonadas, generosas e alegres, entretanto, não suportam ser ignoradas e não serem tratadas como um rei.

8º) Virgem – De 23 de agosto a 22 de setembro;

Elemento: terra;
Cor: branco, amarelo, bege e verde floresta;
As pessoas do signo de virgem são extremamente detalhistas e perfeccionistas. Possuem um profundo senso de humanidade e são muitas vezes delicadas. São ainda trabalhadoras, gentis, fiéis e práticas. Não podem ver qualquer tipo de falta de educação e detestam ser o centro das atenções.

9º) Libra – De 23 de setembro a 22 de outubro;

Elemento: ar;
Cor: azul e verde;
Os nascidos em libra são pacíficos e justos. Eles se inspiram com bons livros, pessoas interessantes e discussões insuperáveis. Além de tudo, ainda são cooperativos e diplomáticos. A pessoa de libra não suporta violência, injustiça e conformidade. Falar alto também é algo que não a agrada.

10º) Escorpião – De 23 de outubro a 21 de novembro;

Elemento: água;
Cor: escarlate, vermelho e ferrugem;
Os escorpianos são apaixonados, assertivos, determinados e decisivos. Não sossegam até pesquisar e encontrar a verdade. São ainda emotivos e adoram manter seus segredos, sejam eles quais forem. Dois pontos fortes são a coragem e a teimosia. Coisas que eles não suportam são desonestidade e pessoas passivas.

11º) Sagitário – De 22 de novembro a 21 de dezembro;

Elemento: fogo;
Cor: violeta, púrpura, vermelho e rosa;
Os nascidos em sagitário são extrovertidos, otimistas, entusiastas e gostam de mudanças. Eles precisam estar em constante contato com o mundo para experimentar o máximo de coisas possíveis. Idealistas, generosos e com grande senso de humor. Não gostam de se sentirem constrangidos e de pessoas grudentas.

12º) Capricórnio – De 22 de dezembro a 19 de janeiro;

Elemento: terra;
Cor: marrom, cinza e preto;
Os capricornianos são práticos e possuem uma independência que permite progressos significativos tanto no nível pessoal, quanto no nível profissional. Eles são responsáveis, disciplinados e têm um autocontrole incrível, o que os atrapalha algumas vezes visto que pensam que são os únicos que conseguem resolver um problema.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *