Tayla Pinotti

Como recuperar o formato original das sobrancelhas

sobrancelha com falha

Fundamentais para compor e harmonizar os traços do rosto, as sobrancelhas são partes muito frágeis e, por isso, é muito fácil cometer erros ao tentar mexer nesses pelinhos.

Muitas pessoas ficam com a sobrancelha falhada depois de usar a pinça, causando buracos ou até mesmo deformando o formato original delas.

Mas se você mexeu nas suas sobrancelhas e elas ficaram tortas, não se desespere! Confira abaixo 5 dicas para recuperar o formato natural delas.

Como recuperar a sua sobrancelha falhada

Corrigir falhas na sobrancelha com sombra é uma solução temporária, porém válida

Enquanto sua sobrancelha não cresce, as sombras serão suas melhores aliadas. Muitas marcas, inclusive, já oferecem sombras específicas para sobrancelhas que vem acompanhadas de pequenos pincéis que são ideais para fazer o desenho correto.

Caso vá usar uma paleta de sombras tradicional, opte por tons de marrom ou acinzentado. Tenha cuidado para não pesar a mão e deixar os pelos escuros demais ou com a aparência de sombra muito forte.

A dica é corrigir apenas as falhas em vez de desenhar a sobrancelha inteira, pois isso deixará o visual mais leve e natural.

Seja paciente e não tenha pressa

Aquele ditado “a pressa é inimiga da perfeição” vale para este caso. Isso porque os pelos da sobrancelha podem demorar, no mínimo, de 2 a 3 meses para ter um crescimento notável e somente em 7 meses haverá uma mudança na densidade dos pelos.

Fique tranquila (o) e respeite esse tempo de crescimento dos fios. Espere pacientemente e não mexa na sua sobrancelha, pois isso pode piorar a situação.

Se optar por mexer nas sobrancelhas durante o período de crescimento, faça isso com um profissional capacitado, pois somente um designer de sobrancelhas poderá mexer nos pelos ajustando para o formato original.

Mantenha distância das pinças

Enquanto você espera suas sobrancelhas crescerem novamente, novos pelinhos extras irão aparecer no meio do caminho. Nessa hora, é preciso ser forte e segurar a vontade de usar a pinça.

Acredite: no começo, vai parecer que esses pelinhos estão “perdidos” ali, mas, com o tempo, tudo vai começar a fazer sentido e a sua sobrancelha vai voltar ao normal aos poucos.

Séruns podem ser bons aliados

Séruns são produtinhos que ajudam no crescimento e regeneração saudável dos folículos capilares, além de hidratar e fortalecer os pelos da sobrancelha.

Eles são ideais para quem está querendo recuperar o formato original das sobrancelhas e o melhor é que é possível notar a diferença no fortalecimento dos fios em apenas 30 dias.

A dica é optar por produtos com ativos naturais, com ceramidas, aminoácidos e vitaminas do complexo B e por fórmulas desenvolvidas especificamente para o uso nas sobrancelhas, é claro.

Produtos naturais também podem ser bons aliados

Outra opção para ajudar no fortalecimento dos pelos são o óleo de rícino e o óleo de alecrim. Essas são opções naturais e bastante potentes.

Basta usar um cotonete para aplicar o produto nas sobrancelhas antes de dormir durante um tempo, até que você perceba uma melhora no crescimento dos pelos.

Como recuperar o formato original das sobrancelhas
4.7 (93.33%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *