Talitha Benjamin

Inspire-se e deixe o visual mais ousado com as soap brows

Soap brows

Algumas tendências são tão flutuantes que fica até difícil de acompanhar todas as mudanças ao longo dos anos. A sobrancelha é uma delas. As linhas finas e arqueadas fizeram o maior sucesso dos anos 1990 até os 2000, os fios cheios, grossos e com laterais quadradas se transformaram na modelagem mais popular na última década, dando lugar para o método das soap brows.

Até quem não tinha sobrancelha grossa passou a deixá-las crescer para embarcar na tendência dos olhos marcados pelos fios cheios. No entanto, assim como com os cabelos, os pelos dessa parte do rosto tendem a ser também rebeldes. Apesar das soap brows aparecerem com bastante frequência em tutoriais de maquiagem, ela é um método de cuidado que pode revolucionar a forma como você mantém e cuida dos delicados fios acima dos olhos.

Como aderir às soap brows

sobrancelha grossa

A técnica trata-se apenas de usar sabão para fixar os fios da sobrancelha na pele. O resultado são fios alinhados de forma perfeita, sem risco de desmanchar ao longo do dia, já que o sabão os mantém grudados. Esse truque é utilizado por maquiadores profissionais especialmente em sessões de fotos há anos, mas foi há pouco tempo que viralizou e acabou parando na rotina de maquiagem de quem adora os fios perfeitinhos e alinhados.

Para replicar as soap brows você precisa apenas de um pincel de máscara de cílios limpo, um sabonete e prontinho! A ideia é aplicar o sabonete usando o pincel ligeiramente molhado e pentear as sobrancelhas até deixá-las perfeitamente alinhadas. O método soap brows é perfeito, pois, além de ser barato e fácil de reproduzir, ela garante à sobrancelha aquele efeito fixo por horas, fios visivelmente mais macios e alinhados, que o tradicional gel usado nessa região não consegue replicar.

O que você precisa saber antes de investir nessa técnica

Fazer a sobrancelha

Se você pretende replicar as soap brows, precisa tomar alguns cuidados: primeiro, é aconselhável que esse método seja utilizado apenas em sobrancelha grossas. Isso porque o sabonete desacelera o crescimento dos fios frágeis e muito finos. Se você costuma usar maquiagem para dar a aparência mais cheia e mais cor para os fios, é bom saber que o sabão pode mover o pigmento e talvez não seja tão interessante usar ambos ao mesmo tempo, já que pode alterar o resultado final. Também é importante utilizar um sabonete transparente, como o de glicerina para evitar que apareçam resíduos brancos ao longo do dia.

Ah, e se você estiver usando as soap brows, tenha muito cuidado ao suar muito ou se molhar! O sabão pode perder a fixação e escorrer para os olhos e causar uma enorme irritação. Aproveite essa técnica para garantir um visual muito natural e mega estiloso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *