Tayla Pinotti

Sobrancelhas lindas: saiba qual é a melhor para o seu rosto

Você já deve ter percebido que as mulheres estão cada vez mais exibindo sobrancelhas lindas por aí. E, se antes elas só utilizavam a pinça para deixar as sobrancelhas certinhas, agora existem várias técnicas para ter um resultado lindo e natural.

O Transforme-se em Você convidou a YouTuber Shayane Esther, que também é profissional da sobrancelha, para falar sobre o assunto e sobre micropigmentação, técnica que é a tendência do momento.

Nas palavras da blogueira, “a sobrancelha serve para realçar o olhar e ela funciona como um cartão de visita da pessoa”. Por isso, as mulheres têm buscado cada vez mais melhorar as sobrancelhas.

Mas, você sabia que existe uma sobrancelha perfeita para cada tipo de rosto? Pois existe, sim!

Leia também: Formato de rosto: dicas para identificar o seu

A Shay explicou que, por mais que existam alguns “moldes” de sobrancelhas já prontos, o ideal mesmo é pensar e idealizar um design de sobrancelha para cada pessoa. Isso porque cada formato e cada expressão de rosto pedem desenhos diferentes.

“Às vezes a pessoa chega para mim e fala que quer a sobrancelha igual de alguma celebridade. Aí eu tenho que explicar para ela que a gente pode tentar deixar parecido, mas que nem sempre o resultado vai ser igual. Na verdade, a sobrancelha pode até ficar igual, mas é o efeito no rosto que pode ser diferente.”

Por isso, é muito importante que profissional e cliente conversem até que ambos cheguem num acordo. Além disso, a preferência é sempre manter o formato original da sobrancelha e apenas melhorar as pequenas falhas ou alterar um pouco o design para melhorar a expressão do rosto.

Leia também: Sobrancelha Falhada: Como lidar e Recuperar o Formato Original?

Quais formatos de sobrancelha combinam mais com o seu rosto?

Rosto redondo: Quem tem o rosto redondo deve evitar sobrancelhas muito finas, pois elas podem fazer com que o rosto pareça mais “cheio”. Além disso, a sobrancelha fina pode envelhecer o rosto. Por isso, a dica é apostar nas mais arqueadas.

Rosto oval: Assim como no rosto redondo, o ideal para quem tem rosto oval é apostar em sobrancelhas com fios mais arqueados.

Rosto coração: Neste caso, você deve optar por sobrancelhas mais angulosas ou curvadas.

Rosto quadrado: Os rostos quadrados pedem um design de sobrancelha mais anguloso. Retos e com curvados na ponta.

Rosto longo: Para esse formato de rosto, o ideal são sobrancelhas mais retas sem muita ênfase no arco, pois isso ajuda a disfarçar o comprimento grande do rosto.

Rosto triangular: Se você tem o rosto triangular, a dica é preferir sobrancelhas arqueadas ou arredondadas.

Micropigmentação de sobrancelha fio a fio: saiba mais sobre essa técnica

De acordo com a Shay, a micropigmentação de sobrancelha fio a fio tem sido uma das técnicas mais procuradas pelas mulheres. Ela é ideal para quem busca um resultado imediato de sobrancelha perfeita.

A micropigmentação é queridinha das mulheres porque, além do resultado super natural, ela atinge apenas a camada superficial da pele. Ela também costuma durar bastante tempo no rosto, podendo chegar até um ano de duração, mas é claro que serão necessários alguns retoques.

Como é feita a micropigmentação de sobrancelha fio a fio?

Essa técnica deve ser realizada sempre por um profissional da sobrancelha, pois ela exige muito cuidado e precisão.

Com um equipamento que se parece com uma caneta, o profissional vai desenhando novos fios cuidadosamente entre os fios naturais. Com isso, ele irá corrigir todas as falhas da sobrancelha e deixá-la ainda mais viva e natural.

O pigmento pode ficar bastante escuro nos primeiros dias, mas tende a clarear com o passar do tempo.

Qualquer pessoa pode realizar esse procedimento, mas a youtuber Shayane Esther recomenda: “procure um profissional bom, que seja de confiança, dessa forma você vai atingir as suas expectativas”.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Você pode fazer a sobrancelha sozinha em casa usando uma pinça, tirando apenas o excesso de pelos, e corrigir as falhas usando um lápis ou uma “sombra” de sobrancelha.

Mas a Youtuber Shayane Esther alerta: “Tem que tomar muito cuidado e usar com moderação o lápis de sobrancelha. O ideal é sempre usar um lápis marrom, mesmo que seu cabelo seja mais escuro, porque você pode acabar deixando o olhar carregado e ficar com uma expressão de triste ou de brava, sendo que não é isso que você quer passar.”

Leia também: Como fazer sobrancelha com lápis: Técnicas e passo a passo

Você também pode levantar a sua expressão facial aplicando uma sombra iluminadora clara no canto externo do olho, abaixo da sobrancelha. Para manter os fios sempre alinhados, tenha uma escovinha para sua sobrancelha e a penteie sempre depois de fazer a maquiagem. Caso queira, aplique um spray fixador de cabelo na escova antes de passá-la na sobrancelha.

Sobrancelhas lindas: saiba qual é a melhor para o seu rosto
4.3 (85.71%) 7 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *